Resumo detalhado do capítulo de Saintia Sho publicada na revista Champion Red de 19/12/2017.

Stage 51: Resistente

O capítulo começa com um breve flashback, no momento de crise, Erda lembrou sobre o milagre que Seiya e seus amigos conseguiram na batalha das 12 Casas. Erda está ouvindo de Mu a notícia de que Death Mask morreu, derrotado por Shiryu de Dragão, ela pergunta se os Cavaleiros de Bronze morreram, mas Mu conta que os cinco Cavaleiros lutaram uma batalha mortal contra os Cavaleiros de Ouro que seguiam as ordens do Grande Mestre e que eles conseguiram superar os Cavaleiros de Ouro ao despertarem o “cosmo final”, atravessando as 12 Casas e salvando Atena. Erda fica intrigada com esse “cosmo final”, e Mu explica que a velocidade da luz e a incomparável força dos Cavaleiros de Ouro se deve ao cosmo final que pode ser despertado por Cavaleiros de Prata e Bronze também, só dependendo do quanto o cosmo for elevado (ele não usa em nenhum momento o termo “Sétimo Sentido”, apesar de ser esse conceito).

De volta à batalha, Erda rompeu a “Crystal Wall” de Mu. Ela pensa que só ela pode acabar com isso e que vai pôr tudo de si nesse golpe. Gritando para que Mu cuide de Shoko e suas amigas, Cassiopeia avança contra Death Mask, que ri e pergunta se ela quer morrer se atirando diretamente contra o tornado de seu “Metsu Meikai Ha”. Porém, Erda não para, surpreendendo Death Mask ao ir com tudo para o tornado.

Erda diz que vai acabar com ele e ataca com seu novo golpe “Burning Lava Rain” (Chuva de Lava Ardente). Death Mask fica surpreso pelas chamas dela ficarem mais forte devido ao tornado do golpe dele. Erda eleva seu cosmo querendo alcançar o cosmo final.

As chamas cobrem Death Mask completamente e Mu fica surpreso com a explosão em grande escala do cosmo de Cassiopeia.

Porém, raízes surgiram do corpo de Death Mask e ajudaram a deter Erda. Ele faz pouco dela, dizendo que se ela tivesse conseguido jogar ele no Yomotsu Hirasaka, teria vencido. Erda diz que não foi justo, mas ele ri e retruca dizendo que vale tudo, seja injustiça ou jogar sujo, numa luta. Erda pensa que, sendo assim, já que o golpe dele estava destruindo tudo, ela conseguiu pelo menos conter o seu poder por um instante para Mu que e as Saintias escapassem. Death Mask diz que ela não tem mais nenhuma técnica escondida e será engolida pelo tornado até cair no Yomotsu Hirasaka, sendo então sepultada por ele.

Erda agarra o pulso de Death Mask, e ele pergunta se ela ainda vai resistir ou se vai implorar por sua vida. Ela responde que não, já que infelizmente acabou tudo, mas que no final quer passar algo para ele, um Cavaleiro, e pede que por favor ele entregue à Atena… Ele fica sem entender e de repente ela grita “Seu Caranguejo maldito, receba nessa armadura vermelha de mau gosto… um presente!”. Erda crava na testa de Death Mask o enfeite de cabelo entregue por Ártemis, liberando uma luz forte que lança Erda para longe. Ela percebe que o corpo de Death Mask foi tomado por uma luz e fica se perguntando se foi por causa do poder do enfeite, que acabou ficando ainda em sua mão.

Ao abrir os olhos, ela vê que o corpo de Death Mask sumiu e uma sombra está no lugar do corpo dele, usando a armadura. A criatura fala “Que atrevimento eliminar meu núcleo com o poder purificador da lua, como ousa me fazer ficar numa forma como esta.” Erda pergunta quem é ele. A criatura diz ser Poine de Vingança, uma Dríade criada por Éris na era mitológica. Erda então percebe que o corpo dele foi destruído e se pergunta se a alma de Death Mask desapareceu.

Poine diz que não precisa mais do núcleo escolhido por Éris, a mãe dele, pois ele percebeu que Erda também tem qualidades muito boas. Ele diz sentir o cheiro de uma flor que ele gosta e resolve tomar a alma dela. Erda é presa por plantas e Poine diz que ela vai ganhar uma nova vida como serva de Éris. Erda diz que não consegue se soltar…

De repente, a Armadura de Ouro de Câncer surge para salvá-la, encerrando o capítulo.

A história continua na edição seguinte, a ser publicada em 19 de janeiro.

Comentários de Chimaki Kuori no índice da revista:

 

Foi nesta edição da Champion Red que iniciou o mangá “Saint Seiya Episode Zero” (faça o download aqui).