AUTOR (Tradução):
Allan M. F. – Taizen Saint Seiya.

Fonte:
ZakZak.

Hades Elísios: Entrevistas com os Dubladores

 

Tradução minha da entrevista com os 4 dubladores (seiyû) de Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga publicada no dia  28 de fevereiro de 2008 pelo site ZakZak.

 

 Photobucket
Da esquerda para a direita:
Hiroaki Miyura (como Hyoga de Cisne), Masakazu Morita (como Seiya de Pégaso)Masakazu Morita (como Seiya de Pégaso), Yûta Kazuya (como Shun de Andrômeda) e Takahiro Sakurai (como Shiryu de Dragão).

Uma bomba direto do local das dublagens dos OVAs de “Saint Seiya Meiô Hades Elysion-hen” esperados pelos fãs!!


“Saint Seiya Meiô Hades Elysion-hen”(A Saga de Hades, Elísios) é a nova produção em OVA da popular série “Saint Seiya”. A dublagem do episódio 3 foi concluída num certo estúdio, e algumas perguntas foram feitas aos quatro membros do elenco principal.

P. A nova série “Meiô Hades Elysion-hen” começou, por favor expressem o entusiasmo de todos.

Masakazu Morita (como Seiya de Pégaso): “Agora, finalmente, a série chegou ao seu climax. Uma batalha violenta nunca vista até agora acaba de ser aberta. Acho que o cosmo ardente de cada um vai queimar pela série.”

Takahiro Sakurai (como Shiryu de Dragão): “Eu acho que concordo com o que ouvimos calorosamente do Morita (risos)”

Hiroaki Miyura (como Hyoga de Cisne): “Finalmente chegamos ao último capítulo ao longo destes 20 anos de história, por isso todos da equipe de produção colocaram um enorme esforço nesta obra também, acho que vou me esforçar como o Morita e a equipe de produção. (risos)”.

Yûta Kazuya (como Shun de Andrômeda): “Na verdade, pode-se dizer que esta é a conclusão da conclusão do Meikai-hen Zenshô e Kôshô (fase Inferno, primeira e segunda parte), quero me esforçar cada vez mais e mais. Também vou com o Morita (risos).”

P. Por favor, contem-nos o que nos promete a atual “Elysion-hen” (fase Elísios).

Morita: “Neste momento, finalmente Seiya e os outros vão usar as God Clothes (Armaduras Divinas), fiquem atentos. Por favor não percam como estas Armaduras vão ficar bonitas.”

Sakurai: “Seu eu pudesse, diria tudo, mas como Tânatos e Hipnos são poderosos inimigos como nunca vistos antes, eu acho que a luta contra eles é uma dessas promessas.”

Miura: “A batalha final de Atena e Hades que dura muito, não?.”

Kazuya: “Eu acho que eles finalmente usarem as Armaduras de Ouro é uma promessa que eu mais queria que acontecesse desde que eu comecei em Saint Seiya. E também, o Elísios que é muito bonito.”

P. Qual o momento mais recente em que todos puderam sentir o cosmo?

Miura: “Foi há poucos dias, no Dia dos Namorados (Valentine’s Day). Antes eu não me importava com chocolate, até levar uma vida de recém-casado. no momento em que eu ganhei, meu cosmo queimou como nunca!”

Kazuya. “Meu cosmo já estava queimando muito há poucos dias antes do trabalho, por estar me preparando para o papel, e queimou mais ainda depois de conferir o roteiro e o video, não consegui dormir na noite anterior a ida ao local de dublagem.”

Sakurai: “No começo do ano eu fui a casa dos meus pais, encontrei minha avó, e senti um enorme cosmo cheio de vitalidade para seus 90 anos de idade (risos). ”

Morita: “Dia desses, a bateria da minha moto morreu. quando eu já estava perdendo as esperanças de fazê-la funcionar, ela reviveu surpreendentemente! Naquele momento eu senti o cosmo na bateria (risos).”

P. Por favor, mandem uma mensagem para todos os fãs.

Kazuya: “Eu tenho várias lembranças desde a Meiô Hades-hen Zenshô e Kôshô (a primeira e segunda parte da saga de Hades), e acho que vão surgir todas estas boas memórias através do Elysion-hen (fase Elísios). Por favor, pessoal, não deixem de assistir.”

Miura: “Mesmo já tendo dito algo assim outras vezes, devido a força da própria obra, acho que é uma obra que pode ser apreciada tanto pelos fãs antigos como por aqueles que começaram a ver recentemente. É o tipo de obra que existe por meio da unificação dos sentimentos de todos os fãs, dos atores e da equipe técnica, por isso espero que apreciem ao assistir.”

Sakurai: “O efeito que ‘Saint Seiya’ causa é imensurável. Apesar de estar feliz em atuar numa obra como esta, ao mesmo tempo eu sinto uma certa pressão. Vou me empenhar ainda mais desde quando comecei a trabalhar na obra, não perdendo o cosmo até o final.”

Morita: “Mesmo lutando em menor número, ainda não queimamos completamente. Depois de enfrentar a última batalha, será que poderei colocar no futuro meu coração no papel de Seiya de Pégaso? É um ponto importante quando Seiya diz ‘pode queimar o cosmo?’. Todos tem ficado ainda mais unidos neste estágio. A cada momento, um desenho perfeito vai sendo completado com as gravações. Quanto será possível realizar a melhor atuação com a melhor motivação, dentro das melhores circunstâncias? Acho que essa será minha luta daqui em diante. Quero jurar que farei o melhor por todos.”1