Tradutor:
Allan “Nicol”

Fonte:
Jeux Video.com, publicada em Epyon em 13 de abril de 2015.

 

Saint Seiya Soldiers’ Soul (Alma de Soldados)

Entrevista com o produtor Ryo Mito

Junto com a exibição do 1º episódio do novo anime, “Saint Seiya Soul of Gold” (Os Cavaleiros do Zodíaco Alma de Ouro), um novo jogo para PS3, PS4 e Steam (PC) foi confirmado: “Saint Seiya Soldiers’ Soul” (Os Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados). O site Jeux Video.com, conseguiu entrevistar o produtor Ryo Mito sobre o novo jogo e aqui trazemos a tradução desta entrevista.

Produtor Ryo Mito

jeuxvideo.com> A nova série Saint Seiya: Soul of Gold vai começar em breve no Japão. O que você pode nos dizer sobre a relação entre este novo anime e Saint Seiya: Soldiers’ Soul?

Ryo Mito> Como você disse, o novo desenho animado em breve chegará, em 11 de abril para ser preciso. Enquanto que os personagens e trajes que aparecem nele também serão incluídos no jogo.

jeuxvideo.com> Quantos personagens estão no jogo afinal?

Ryo Mito> Os de Soul of Gold, ou todos, em geral?

jeuxvideo.com> Todos!

Ryo Mito> Então, infelizmente não podemos lhe dar o número exato no momento, mas podemos assegurar-lhe que todos os personagens e trajes que já estavam em Saint Seiya: Brave Soldiers serão incluídos. E lá vai, naturalmente, muitos novos personagens adicionais.

jeuxvideo.com> Exatamente, em Brave Soldiers estavam faltando um número de figuras importantes, como os da saga de Hades. Charon, Pharoh, Myu, Rune… a maioria dos Espectros de Hades em geral, na verdade. Será que vão estar presentes neste novo jogo?

Ryo Mito> Mais uma vez, desculpe, mas não podemos dar-lhe exemplos específicos de personagens. Mas garanto que haverá uma série de novos personagens, por isso espero que os fãs e você continuem a se manter atualizados sobre as novas informações sobre o jogo.

jeuxvideo.com> Espero que sim, porque eu sou um grande fã de Saint Seiya!

Ryo Mito> ( risos ) Estou bastante impressionado com tudo que você sabe sobre a série.

jeuxvideo.com> Por agora sabemos pouco sobre Saint Seiya: Soul of Gold. Aparentemente, os Cavaleiros de Ouro voltarão à vida e de alguma forma desembarcam em Asgard. Bem, isso também se relaciona com os personagens, você provavelmente não vai me responder.

Vamos falar sobre o jogo. Você tem trabalhado em alguns grandes jogos, como Dragon Ball Z:. Budokai 3 ou a série de Dragon Ball Z Tenkaichi. Então, para o gameplay, podemos esperar sensação de combates próximo desses jogos, ou qualquer outra coisa que se assemelham bastante a jogos como Naruto Ultimate Ninja Storm? Ou será que vai ser o mesmo de Saint Seiya: Brave Soldiers?

Ryo Mito> Basicamente, o sistema de combate é baseado no de Brave Soldiers. Mas temos recebido um monte de mensagens, comentários de fãs e graças a isso, fomos capazes de melhorar o sistema de combate. Por exemplo, conseguimos revisar e melhorar o sistema de câmera, porque alguns estavam lutando para tocar, bater os seus adversários. Então, nós melhoramos isso. Haverá também uma série de recursos que nós ainda não anunciamos. Mas colocando simplesmente, deve haver um monte de coisas novas.

jeuxvideo.com> Em Saint Seiya: Sanctuary Battle já tinham lutas contra grandes chefões, ou até mesmo batalhas com muitos inimigos na tela. A luta tinha desaparecido completamente em Bravc Soldiers. Será que eles vão voltar a Soldiers’ Soul?

Ryo Mito> Não, desta vez vamos nos concentrar em um contra um.

jeuxvideo.com> Então, não haverá alguma luta particular, que poderia mudar na luta 1 contra 1?

Ryo Mito> Não, não, nós nos concentramos totalmente em 1 contra 1. ( risos )

jeuxvideo.com> Sobre o story mode, se dá para chamar assim, o que lhe parece? Vocês o fizeram?

Ryo Mito> Sim, haverá muitos no story mode, que será muito diferente do que tivemos em Brave Soldiers.

jeuxvideo.com> E ele vai começar no início de Saint Seiya, ou se concentrar apenas em algumas partes da história?

Ryo Mito> Não, ele não vai começar exatamente no início de Saint Seiya. Mas os componentes essenciais, tais como as sagas Santuário, Poseidon e Hades, obviamente serão incluídos. E haverá uma seção separada em que os personagens de Soul of Gold aparecem.

jeuxvideo.com> Exatamente, eu falei antes da saga de Asgard, vai ter alguma coisa sobre ela?

Ryo Mito> ( risos ) Realmente não posso falar ainda.

jeuxvideo.com> Eu sei que a saga de Asgard não é muito popular no Japão, você sabe por quê?

Ryo Mito> Não é que os japoneses não gostam de Asgard, mas muitos já conheciam o mangá de Saint Seiya. E como Asgard é uma história original do anime… Nos EUA e Europa, é possível que as pessoas a descobriram através do anime de Saint Seiya, por isso Asgard deve estar firmemente enraizada em suas mentes, mas para os japoneses é, provavelmente, um pouco diferente.

jeuxvideo.com> Em Brave Soldiers, houve uma modo Galactic Tournament, ele fará seu retorno no próximo jogo?

Ryo Mito> Sim, haverá um modo de torneio. E haverá também um modo de sobrevivência.

jeuxvideo.com> Haverá modos encontrados em mais jogos de luta tradicionais, como um modo Arcade ou no modo Time Attack?

Ryo Mito> ( risos) Uh, não, não, nada de modo Time Attack.

jeuxvideo.com> Um modo de batalha em equipe, então, talvez?

Ryo Mito> Não, não esse tipo de moda também, mas como você pode imaginar, nós temos um modo de história, e será filmado em tal maneira que permitirá que os jogadores realmente revivam a história original . E não haverá um modo dedicado a Soul of Gold, um modo sobrevivência, então terão muitas coisas para fazer!

jeuxvideo.com> Você estava falando antes do retorno dos fãs, o que dizer da dublagem? Será que teremos o direito à vozes oficiais?

Ryo Mito> Esta será a mesma que em Brave Soldiers. Haverá também atores da série de animação para cuidar de dublagem.

jeuxvideo.com> E sobre a música, será a do anime ou não?

Ryo Mito> Para este jogo, não teremos as músicas do anime, mas novas músicas serão incluídas no jogo.

jeuxvideo.com> Outra coisa: As arenas de batalha serão destrutíveis? Com ataques especiais, por exemplo.

Ryo Mito> Sim, de fato, dependendo do ataques dos personagens, pode ser que que algumas coisas quebrem.

jeuxvideo.com> O que você pode nos dizer sobre o sistema de combate e os combos?

Ryo Mito> Então, para começar, as versões PS4 / PC do jogo vão correr a 60 frames por segundo, então, inevitavelmente, os combos parecem mais fluidos. Haverá mais combinações no ar, por exemplo, e ele vai dar aos jogadores mais opções e escolhas em combate. Os ataques Big Bang serão melhorados visualmente, ele deve ser muito mais emocionante para os jogadores.

jeuxvideo.com> Perguntei exatamente a mesma pergunta aos seus colegas, quando se fala de One Piece Pirate Warriors 3, mas isso não será uma versão do jogo de Xbox One?

Ryo Mito> ( risos ) Nós não planejamos uma versão do jogo para Xbox One. A razão para fazermos o jogo no Steam e PS4 … Para o PS4, o último jogo foi lançado para a PS3. Por isso, é normal. Mas nós temos um monte de comentários de fãs, que queriam uma versão do jogo na Steam, por isso o fizemos. Então, se nós recebemos muitos pedidos de jogadores, pedindo-nos uma versão do jogo para Xbox One, então talvez a gente reconsidere o assunto.