Tradutor:
Allan “Nicol”

Fonte:
Koi Nya, publicado em 13 de abril, 2015 em 01:02.

 

Saint Seiya Soldiers’ Soul (Alma de Soldados)

Entrevista com o produtor Ryo Mito

Junto com a exibição do 1º episódio do novo anime, “Saint Seiya Soul of Gold” (Os Cavaleiros do Zodíaco Alma de Ouro), um novo jogo para PS3, PS4 e Steam (PC) foi confirmado: “Saint Seiya Soldiers’ Soul” (Os Cavaleiros do Zodíaco Alma dos Soldados). O site Koi Nya conseguiu entrevistar o produtor Ryo Mito sobre o novo jogo e aqui trazemos a tradução desta entrevista.

Depois da apresentação de imprensa da Level Up 2015 da Bandai Namco Entertainment, tivemos a oportunidade de entrevistar Ryo Mito, produtor de Saint Seiya: Soldiers’ Soul, a quem entrevistamos já faz quase um ano e meio no Salón del Manga de Barcelona. Em primeiro lugar, gostaríamos de lhe agradecer por nos atender hoje no lançamento deste novo título. Este título contará com elementos do novo anime Saint Seiya Soul of Gold, dentre as quais podemos ver Aiolia de Leão com sua Armadura Divina. Já planejaram alguma vez incluir elementos de outros títulos spin-off como The Lost Canvas, Saint Seiya Omega ou Saint Seiya: Next Dimension?

Ryo Mito: Receio que não. Nesta ocasião temos feito uma exceção, já que sempre trabalhamos com a obra animada original.

Na ultima entrevista que nos concedeu, você nos comentou que escolheram a Dimps, la desenvolvedora do jogo, por sua experiência com Saint Seiya e os jogos de luta. Eles cumpriram suas expectativas e decidiram confiar de novo neles? Ou será outro estudio o encarregado do titulo?

Ryo Mito: Sim, Dimps se encarregará do novo jogo. Já levaram vários jogos de Saint Seiya, por isso confiamos plenamente neles. Além disso, depois de ver o sucesso de Dragon Ball Xenoverse, não podemos deixar de confiar neles.

Na entrevista que tivemos o prazer de fazer um pouco mais de um ano em Barcelona, ​​você pessoalmente nos disse que teria gostado de incluir os Cavaleiros de Bronze com suas Armaduras Divinas. Você foi capaz de incluí-los neste título?

Ryo Mito: *Risos. Bem, receio que não possa dizer nada oficial ainda, mas peço que, por favor, espere ansiosamente notícias sobre estes personagens.

Que diferenças os jogadores notarão a respeito de Brave Soldiers? Mais personagens? Uma jogabilidade mais polida?

Ryo Mito: Na verdade, queríamos pensar mais ainda no jogador. Nós pensamos o que poderíamos fazer para que desfrutassem mais, por isso incluímos novos personagens, um modo de história muito interessante, corrigimos alguns erros que haviam em Brave Soldiers… Tudo para oferecer uma ótima experiência ao jogador.

Um tema muito recorrente hoje em dia no mundo dos jogos de video game são, sem dúvida, os DLCs. Que política de conteúdo descarregável haverá nesse título?

Ryo Mito: Enquanto Brave Soldiers tinha vários conteúdos descarregáveis ​​na forma de trajes, principalmente, em Alma de Soldadosl queríamos fazer com que todo esse conteúdo estivesse incluído desde o início no disco sem DLC. Por enquanto, é um pouco cedo para pensar nisso, mas não vemos a necessidade de incluir DLCs no título.

Como levaram a questão da renovação de dubladores para o jogo? É difícil mudar algo como atores de algo tão clássico, talvez a idade? Talvez o caso mais famoso é o de Masazaku Morita como Seiya de Pégaso em vez do eterno Tohru Furuya.

Ryo Mito: É normal ter uma mudança de geração, vários dubladores da série original morreram e deve-se entender que as alterações têm de ser feitas. Realmente, aqui nós não podemos fazer muito, já que usamos sempre as vozes do anime, nosso material base para trabalhar.

O mestre Kurumada tem algum tipo de relação com o desenvolvimento do jogo além da supervisão?

Ryo Mito: O mestre Kurumada realmente não presta muita atenção a estas coisas, já que sua empresa, Kurumada Pro, dá o aval para o produto que oferecemos. No entanto, passamos muitos anos colaborando com Kurumada Pro e, como se diz, nos conhecemos, por isso não costumam ficar objeções demais para o produto que oferecemos.