Autor/Tradução:
Allan “Nicol”

Fonte:

Kunion Cafe – Diário.

 

Kunio Tsujita e as cores dos Elísios

Com o anúncio oficial dos OVAs da fase Elísios de Hades, e exibição do pôster oficial com a imagem das tão esperadas God Clothes (Armaduras Divinas), o responsável pelas cores de Saint Seiya desde sempre, Kunio Tsujita, comentou no dia 6 de dezembro de 2008, em seu blog pessoal, sobre algumas interessantes explicações sobre as cores utilizadas e trago aqui a tradução que fiz de suas palavras:

 

 Imagem do site da Toei
“God Cloth (Armadura Divina)” 

 

“A página da Toei Animation de “Saint Seiya” foi atualizada, e as Armaduras Divinas (God Cloth) finalmente apareceram na figura do topo.

Essa figura do topo foi feita no verão para o poster publicitário do “Elysion-hen”.

O desenho foi de Araki e Himeno, o background foi do sr. Kentarô Akiyama e a especificação das cores foi minha.

Quanto as cores das Armaduras Divinas, fiquei um pouco aliviado pela reação na Web ter sido boa o bastante. Este é um esquema de cores original para a versão anime. Mesmo que no orginal (mangá) as Armaduras Divinas de todos os cinco sejam da cor dourada, seria de todo jeito exagerar muito nos Cavaleiros de Ouro, então como eu queria colocar as “cores” dos cinco, eu fiz desse jeito no final das contas.

Dessa vez, a roupa de baixo de todos eles são brancas. Até agora, os cinco tinham elas em suas respectivas cores, eu queria que houvesse um equilíbrio das cores das próprias Armaduras Divinas, e também a divindadade expressa como “Armadura Divina”, eu queria destacar essas sensações, por isso todos ficaram com as roupas brancas.

Então, essas cores também passaram pela vistoria do mestre Kurumada. Aqueles gêmeos, Tânatos e Hipnos, estão ficando muito agradáveis por aqui também. Eles não vão aparecer no site nos próximos dias? A Surplice (Sobrepeliz) do Hades já apareceu na abertura do “Meikai-hen”, não é? E também há grandes expectativas sobre a Armadura de Atena. Faz 20 anos que estou envolvido com “Saint Seiya”, dá para ver o fim se aproximando mais e mais, finalmente.”