Olá, amigos!

Hoje trago mais um giro pelo universo Saint Seiya com as últimas novidades desde nosso último giro!

Mangás: notícias do mundo de lá e do mundo de cá…

Photobucket

A grande novidade foi o tão aguardado lançamento da nova série de Shiori Teshirogi em co-autoria com Masami Kurumada, chamada de “Saint Seiya, The Lost Canvas: Gaiden”, publicada em 19/05. Tudo começa com a história de Albafika, seu mestre Lugonis e a luta contra o Espectro Luco de Dríade. Em linhas gerais, a história segue a base do audio drama lançado como bônus na compra da primeira temporada do anime do LC no ano passado. Vocês podem ler e ouvir um pouco dela clicando aqui.

No Brasil, o Lost Canvas continua sendo publicado normalmente pela JBC, mas agrande novidade foi o retorno do Episode G ao Brasil pela Conrad, a partir do volume 11.

Salve-se quem puder: nova série Cloth Myth Ex

Photobucket

Eis a grande novidade que ficou no ar desde nosso último giro pelo universo SS…Uma nova série de Cloth Myths. Não sei vocês, mas tenho pena de quem se propor a entrar em mais esse desafio de “quem aguenta gastar mais em bonecos”. Confiram mais informações deste e outros Cloth Myths aqui.

Um bom motivo para ter um Playstation 3!

Para quem sempre teve vontade de jogar um game de ação em primeira pessoa dos Cavaleiros que te permitisse realmente ter alguma ação, finalmente resolveram lançar algo para o Playstation 3! O jogo é Saint Seiya Senki (ou Saint Seiya Sanctuary Battle, como será batizado no ocidente). O jogo ganhou site e blog oficiais, mas o que impressionou mesmo foi ver a jogabilidade na Japan Expo de Paris deste ano! Veja aqui e aqui!

Os micos de uma nova era…

Photobucket

Saint Seiya Super Musical, o novo musical baseado no primeiro filme de Saint Seiya (Saint Seiya Gekijôban – Jashin Eris) veio para mostrar que sempre há atores desesperados e que não tem medo de uma humilhação pública ao toparem encenar um mico musical que será exibido na integra para o mundo todo via internet. Para deixar as coisas mais rídiculas, foi divulgado que Éris será interpretada por um homem…Coitada, e eu até que ia com a cara da deusa maligna no filme. Depois de ver Artemis ser “SailorMoonizada” no Next Dimension, eis mais uma figura feminina de Saint Seiya que jamais será a mesma.

Falando em filme…

Photobucket

Não, amigos, nada ainda do filme em 3D. A grande novidade é o lançamento do Movie Box Blu-ray de Saint Seiya! Isso mesmo, os 5 filmes existentes até agora baseados na série clássica serão lançados em full HD. Eu particularmente adorei a notícia, tanto é que já comprei na pré-venda mesmo sabendo que o box só será lançado a partir de novembro deste ano. Além de um tradicional booklet (que com certeza escanearei e traduzirei aqui) há a promessa de um disco de DVD com o já conhecido Seiya History, um documentário com Furuya (o eterno dublador japa do Seiya até a chegada do trágico Meikai-hen) exibido somente no Japão e que vinha no dvd japa do filme Tenkai. Espero seriamente que tragam mais extras nos discos. Os filmes 1 e 2 virão em um disco, filmes 3 e 4 em outro e o Tenkai sozinho no último disco. Acho que há espaço o bastante para a Toei lotar de extras (no mínimo com tudo que veio no movie box de DVDs). O importante é que a recepção do público desse box de blu-ray abre precedente para o lançamento do box blu-ray de toda a série clássica. Eu não sei vocês, mas já estou pronto para isso.

E falando em anime, mais Pachinko!

Essa com certeza animou o mundo dos fãs de Saint Seiya! Nos últimos dias apareceram na internet uma série de novos vídeos relacionados ao jogo pachinko CR Saint Seiya. Não sei ao certo quem postou primeiro, muitos tem tirado como fonte o site dos famosos olimpicos de toripon, mas é díficil atestar que eles são a fonte original, enfim já estão espalhados sobre as mais diferentes fontes na internet. O melhor é que o site de vídeo japoneses GyaO promete trazer animações do jogo a partir do dia 13 de julho! O site só exibe seus vídeos para IPs japa, então tomara que logo os vídeos vazem de alguma forma para o resto do mundo ansioso por esse “pseudo-remake” que tem dado o que falar.

Até a próxima!