Tradução e revisão realizada por:
Michael Serra e Allan “Nicol”

Páginas relacionadas:
Hipermito: a versão renovada da Tokumori

Cosmo Special
 

O HIPERMITO
“A História das Grandes Guerras Santas”


 

 Desde antigas eras, inúmeras Guerras Santas desenrolam-se, vamos finalmente identificar parte delas!!

Para se preparar para a Guerra Santa que se aproximava, a Fundação Graad realizou a investigação das relíquias e mitos do mundo. Foi identificada cada ramificação daquele que deveria ser chamado de “Hipermito”. Este é o Hipermito…

Para contar o “Hipermito”, que narra as Guerras Santas, é necessário voltar a um distante período anterior à Era Mitológica. Voltar ao momento do nascimento do Universo. A partir deste momento, o  “Hipermito” começa.

“A Era da Criação do Universo”

O BIG BANG – O Nascimento do Universo

A Grande Vontade (Big Will, ou ainda Vontade Divina), liberada pelo Big Bang, colidiu com fragmentos do universo, formando as estrelas que brilham no céu e o vácuo do espaço em que vivemos.

O misterioso período antes do Big Bang

O ‘Big Bang’ da criação do universo está repleto de mistérios 

O Big Bang é o começo do Hipermito. Como era o “mundo” antes disso? E como seria sua relação com o Hipermito? É desconhecido por qualquer um neste mundo contemporâneo algo anterior ao momento do Big Bang.

O Grande Deus do Tempo Cronos
*(Obs, Este Cronos não é o Cronos titânico, escrito em grego como Kronos, mas sim um proto-deus, grafado como Xronos).

De acordo com o Hipermito, este Cronos está relacionado de alguma forma com o Big Bang que tornou-se o gatilho da nascimento do universo. Embora exista um deus na mitologia grega, pai de Zeus, também chamado Cronos…

A ação da Vontade Divina (Big Will) no universo

A Vontade Divina desenvolveu-se no vácuo espacial através do Big Bang, expandindo-se como flechas de luz, formando as estrelas. Mas então, onde teria nascido esta Vontade Divina?

“A Era da Criação da Terra”

O surgimento da vida

Como narra o Hipermito, a Grande Vontade (Big Will) criou em um certo planeta, de uma certa estrela, primeiro Gaia, em seguida Urano e Pontos, e foi assim que surgiu a vida. A vida que brotou naquele planeta evoluiu sua forma até formar a imagem dos deuses, logo após a humanidade viria a nascer.

“A Era dos Deuses”

O que é a Grande Vontade (Big Will)?

Os mitos do mundo e Hipermito

Os deuses que aparecem nos mitos espalhados pelo mundo estão no Hipermito, todos eles são considerados humanos que manifestaram a Grande Vontade. Deste modo,  todos os mitos foram derivados deste Hipermito, independentemente de ser mitologia grega.

ZEUS, HADES E POSEIDON

Muitos humanos nasceram na Terra, surgiram aqueles que chegaram a despertar a “Grande Vontade”. Se a manifestação do cosmo se dá pelo Sétimo Sentido, pode-se dizer que a Grande Vontade é o super sentido que vai muito além dos demais. Então, a princípio, surgiram estes três seres que manifestaram a Grande Vontade. Eles se chamavam Zeus, Hades e Poseidon, foram reverenciados como deuses pelas pessoas e expandiram seus poderes. Logo, Zeus passou a governar o céu e a terra, Poseidon o mar, e Hades o submundo.

O NASCIMENTO DE ATENA

Na mitologia grega, afirma-se que Atena nasceu da cabeça de Zeus que havia se partido, entretanto não há uma descrição explícita sobre seu nascimento no Hipermito. Embora exista a teoria de que a verdadeira missão de Atena também esteja oculta na parte sobre seu nascimento…

O desaparecimento de Zeus

Dizem que, certo dia, Zeus confiou a Terra à Atena, desaparecendo na direção do céu.

Onde está Zeus…

Zeus, o deus onipotente (ou todo-poderoso) que desapareceu de repente. Por que ele sumiu? Por que deixou a Terra para Atena? Qual o verdadeiro propósito de Zeus? A existência de Zeus está repleta de mistérios no Hipermito. Dizem que o verdadeiro Hipermito será revelado quando os mitérios de Zeus forem solucionados.

Atena possui uma Armadura Sagrada (Cloth)?

Algum dia Saori usará uma Armadura?

Conforme a mitologia grega, Atena possui um escudo e uma lança, afirma-se que ela nasceu com armadura e elmo. Se esta descrição estiver correta, pode-se pensar que Atena realmente trajou uma Armadura Sagrada (Cloth). Já que o escudo apareceu, estará próximo o dia em que a Armadura Sagrada de Atena aparecerá?

*(Obs, o hipermito fora lançado ainda quando se publicava a Saga de Poseidon, por isso o mistério quanto a Armadura de Atena, n/t).

 O principal deus dos mares, Poseidon

Apesar de ter construído seu reino nas profundezas do mar, Poseidon sempre sonhou em ser o governante da superfície da terra. Na mitologia grega, afirmava-se que Poseidon tinha a habilidade de criar diversas formas de vida, na verdade, pode-se pensar que trata-se de uma alteração posterior do episódio em que foram concebidas por ele as Escamas dos Marinas. 

Poseidon, o começo dos preparativos da invasão da Terra

Poseidon atento ao desaparecimento de Zeus, começa a se preparar para destronar Atena como divindade principal da superfície da Terra. Por isso, poderosos guerreiros foram reunidos dos sete mares, sendo denominados de Marinas.

Marinas, guerreiros sem igual

Para um Marina é destinada uma proteção nomeada Escama, produzida com Oricalco, não permitindo que qualquer arma da superfície da Terra os penetre. Como não havia um protetor, na face da Terra, contra os golpes dos Marinas, os guerreiros da Terra eram eliminados.

Poseidon invade a Terra
(A Primeira Guerra Santa)

Poseidon, o principal deus dos mares, desejando tornar-se o principal deus da Terra,  começa a invasão da Terra, que é regida por Atena. Os guerreiros da Terra não tinham chance perante a opressiva capacidade militar dos Marinas. Neste momento, dizem que Hades vislumbrava, das profundezas do Mundo das Trevas (n.t.: Meikai, no original japonês),  a cena desastrosa da Terra.

Finalização do Palácio Fortificado de Atlântis

Poseidon fez de seu Palácio Fortificado gigantesco sobre o Atlântico uma base na linha de frente para a invasão da Terra. Com a conclusão de Atlântis, Poseidon aumentou sua ferocidade em conquistar o mundo.

O Palácio Fortificado de Atlântis

A fortaleza marinha que Poseidon construiu era gigantesca, devido a sua extrordinária grandeza era conhecida como palácio continental. Diziam que o poder de defesa de suas impenetráveis muralhas “fariam o esforço de milhares de soldados ser em vão”. Sua existência é contada por gerações seguintes por detrás do mito do continente perdido de Atlântis.

O que é uma Guerra Santa?

Após a invasão da Terra por Poseidon, toda disputa advinda da manifestação da vontade dos deuses passou a ser chamada de Guerra Santa. Os Cavaleiros de todas as partes concentram-se no Santuário, sob as ordens do Mestre (Kyôko, no original japonês, também traduzido como Papa ou Pontífice), para esperar Atena, que desce à Terra quando a maldade espalha-se neste mundo, é a Guerra Santa. A Guerra Santa parece ocorrer, em média, a cada 250 anos.

Dizem que Shaka é o Cavaleiro de Ouro que teria conhecimento sobre a sucessão de Guerras Santas. 

O Nascimento dos Cavaleiros, os Santos Guerreiros (Saints)!

Os mais famosos guerreiros da Terra eram destruídos pelos ataques violentos de Poseidon, ao passar dos anos, só restavam nada mais do que jovens no campo de batalha. Por Atena destestar armas, os jovens lutavam com seus próprios corpos como armas. Atena, compadecida pelos jovens que se feriam, deu a eles protetores chamados de Armaduras. Os jovens que as utilizavam eram chamados de Cavaleiros (adaptação de Santos Guerreiros ou Saints/Seitôshi, no original japonês).

Finalmente surgem os Cavaleiros, os guerreiros da justiça e da esperança.

O que são Armaduras Sagradas (Cloth)?

As Armaduras Sagradas que os Cavaleiros usam foram criadas conforme as instruções de Atena. Dizem que foram feitas por mestres alquimistas no Continente Mu, tendo como matéria-prima o Oricalco e o Gamânio.  Se pequenos danos lhes forem causados, elas podem se auto-regenerar com o emprego de Pó de Estrelas. A Caixa de Armadura onde os trajes são colocados serve como um dispositivo de preservação da vida da Armadura, cada Armadura possui uma especial para si, e elas parecem elas receberam o poder para proporcionar a função de auto-restauração. 

Uma ardente batalha dos deuses…Isto é uma Guerra Santa!!

As constelações são os projetos das Armaduras?

Pode-se dizer que as 88 constelações que brilham no céu noturno são como projetos para as Armaduras, dispostas conforme as ideias de Atena. Isto pode ter relação com o fato de que sem a mesma constelação que a Armadura, não será possível equipá-la.

A derrota de Poseidon

Por causa do surgimento dos Sagrados Cavaleiros (ou Santos Guerreiros), Atena superou a inferioridade numérica, acabando com as ambições de Poseidon. Dizem que ela tentou persuadi-lo a retornar ao mar. Porém, Poseidon recusou a oferta de Atena, trancando-se em Atlântis com os Marinas, provocando um grande terremoto e o grande Dilúvio.

Enfurecida, Atena enviou 8 Cavaleiros à Atlântis. Ao final da violenta batalha, Atlântis foi destruída, sendo submersa pelos 8 Cavaleiros nas profundezas do mar.

Os Cavaleiros são as raízes dos Blue Warriors?

Poseidon, que foi derrotado por Atena, teve sua alma selada nas terras do Pólo Norte. Para vigiar a alma de Poseidon, alguns Cavaleiros foram para o Pólo Norte, lá residindo, dizem que lá uma nação foi erguida. Ao que parece, esses Santos Guerreiros tornaram-se os Guerreiros do Gelo, os Blue Warriors (N.T: Guerreiros Azuis). 

A criação do Santuário

O Santuário foi estabelecido!

Sete gerações após a primeira Guerra Santa, um templo em honra à Atena foi construído nas proximidades da atual cidade de Atenas. Logo, foram construídas as 12 Casas do Zodíaco e outras obras tendo o templo de Atena (N.T.: Ateneu = Athenaeum) ao centro, quando a região do Ateneu ficou pronta, certo dia, passaram a chamá-lo de “Santuário”. 

“A Era do Caos”

Finalmente surgem os Cavaleiros,
os guerreiros da justiça e da esperança.

Certo tempo após o fim da Guerra Santa, Atena e os Cavaleiros tiveram de enfrentar a tribo dos Gigantes, os Gigas, que ameaçavam o Santuário, sobre eles não há detalhes, sua existência está envolta em um véu de mistério. A força de combate deles, no entanto, superava a dos Cavaleiros de Atena.
Com relação aos Gigas, Hades, o rei do Mundo das Trevas, trouxe-os de um mundo anterior ao Big Bang, dizem que isso foi obra de Zeus, o deus todo-poderoso. 

* A guerra contra os Gigas não pode ser tomada como uma Guerra Santa, ela é chamada de Gigantomaquia (que em grego quer dizer “guerra contra os Gigantes”).

 

A guerra com os Gigantes!

De acordo com a mitologia grega, Gaia, deusa da terra, concebeu secretamente os Gigantes em uma caverna no norte da Grécia, a Gigantomachia (Gigantomaquia) foi a guerra deles desafiando os deuses, considera-se que os deuses do Olimpo, inclusive Zeus, foram compelidos a participarem dessa dura batalha sem precedentes. Até que, segundo a mitologia grega, apenas um Gigante restou no final, Encélado, que foi derrotado por Atena, pode-se dizer que este ponto é muito interessante

A submersão do continente Mu

Na época da Gigantomaquia, o continente Mu, que é tido como o local do nascimento das Armaduras Sagradas, afundou sob às profundezas do Oceano Pacífico. Com a submersão do continente Mu, Armaduras que estavam sendo produzidas, assim como muitas vidas de mestres alquimistas, foram perdidas. A verdade sobre a queda do continente de Mu ainda é incerta.

Mu é do continente Mu!?
*(Obs, a pergunta pode parecer estúpida, visto o nome do personagem e do continente, mas em japonês a grafia deles são diferentes).

Por causa da submersão do continente Mu, as técnicas de produção e restauração das Armaduras Sagradas estavam perdidas, atualmente, somente o Cavaleiro de Ouro, Mu de Áries, que vive em Jamir, é o único capaz de restaurar as Armaduras. Assim, existe uma teoria de que Mu seja descedente do povo do Continente Mu também.

A guerra de Ares

A batalha contra Ares, o Deus da Guerra, foi considerada a mais severa dentre as várias Guerras Santas que existiram. É dito que Ares é o mais cruel dentre os deuses. Ares lança a semente do conflito em vários locais do mundo, incitando os humanos à guerra. O exército de Ares divide-se em quatro batalhões: “Chama”, “Fogo”, “Medo” e “Desastre”. Eles eram chamados de Berserkeres (ou Guerreiros Insanos, Kyôtôshi em japonês) porque lutavam no limite, matando e destruindo tudo ao seu redor.

Hades e Ares

Qual o propósito de Hades em provocar a Guerra Santa?

De acordo com a mitologia grega, Hades era um dos poucos que compreendiam a crueldade de Ares. Muitos mortos derrotados nas guerras que Ares causava, tornavam-se residentes no Mundo das Trevas governado por Hades. Além do mais, Hades parecia provocar a luta de Ares e Atena.

A crise dos Cavaleiros

Dizem que a batalha entre os quatro batalhões de Berserkeres e os Cavaleiros de Atena continuava sem uma pausa sequer. Nesta época, está registrado que 58 Cavaleiros participaram da batalha. Este é o mesmo número total de Cavaleiros da atualidade ( a propósito, até hoje é considerado que nunca houveram 88 Cavaleiros juntos ao mesmo tempo em momento algum da história, sempre com alguma Armadura carente de portador), a participação dos Santos Guerreiros de Bronze, de Prata e até dos renomados Cavaleiros de Ouro era inútil,  eles ainda eram inferiores numericamente na batalha, os Cavaleiros de Atena eram derrotados um após o outro pela brutalidade dos Berserkeres.

Os Cavaleiros Misteriosos

Embora seja amplamente conhecido que são 88 o total de Cavaleiros, não é bem conhecido quem são cada um deles. Afirma-se que 12 deles tem como constelações protetoras os 12 signos do zodíaco. Os Cavaleiros de Prata são o seu dobro, 24. E dizem que os Cavaleiros de Bronze seriam compostos por 48. Porém, mesmo somando todos eles, totalizam apenas 84 pessoas. E quanto aos 4 Cavaleiros?

A Armadura de Libra usada como arma

A Armadura Sagrada de Libra podem se desmembrar em 12 armas de 6 tipos. O uso delas, entretanto, não é permito aos Cavaleiros que usam seus próprios corpos como armas. Somente quando Atena e o Cavaleiro de Libra considerarem correto usá-las, os Cavaleiros poderiam começar a utilizá-las.
Mesmo revendo a história das Guerras Santas do passado, considera-se que a guerra contra os Berserkeres é o único exemplo confirmado da utilização das armas da Armadura Sagrada de Libra.

A guerra de Ares

A batalha contra o deus da guerra foi considerada a mais severa dentre as várias Guerras Santas que existiram, a guerra contra Ares. Sobre este Ares é dito que ele é o deus mais cruel entre os deuses. Ares lançara a semente do conflito para a guerra que se expandiria por toda à Terra. Os Batalhões de Ares: Chama, Fogo, Medo e Desastre eram seus quatro exércitos. Eles eram chamados de Berserkeres e dizem que lutavam no limite, matando e destruindo tudo ao seu redor.

A derrota de Ares

Atena permitiu ao Cavaleiro de Libra o uso de suas armas contra os batalhões de Ares. Os Santos Guerreiros que receberam as armas de Libra derrotaram os Berserkeres num piscar de olhos. Com a aniquilação de seus batalhões, dizem que Ares refugiou-se no Mundo das Trevas. 

 

“A Era dos Homens”

A descoberta da Ilha Rainha da Morte

Certo dia, em uma ilha abaixo da linha do Equador, um Santo Guerreiro descobriu uma grande quantidade de urnas de Armaduras, as “Caixas de Pandora”, nunca vistas antes. A ilha onde estas Caixas de Pandora estavam adormecidas só poderia ser parte do continente Mu, assim ela foi chamada de Ilha Rainha da Morte.

Sobre as Armaduras Negras

Qual a verdadeira missão dos Cavaleiros Negros?

Dentro das urnas, as Caixas de Pandora, descobertas na Ilha Rainha da Morte, dizem que foram colocadas Armaduras Sagradas negras. Não foram, entratanto, os Santos Guerreiros de Atena que começaram a usá-las. Somente aqueles que haviam sido privados de ostentar o título de Cavaleiro, que adquiriram apenas poderes superficiais, pessoas que foram incapazes de se tornarem Santos Guerreiros reuniram-se na Ilha Rainha da Morte, dizem que aquelas Armaduras de lá foram usadas por eles. 

O homem que trajou Fênix pela primeira vez

Aquele que trajar a Armadura Sagrada da constelação de Fênix, que é chamada de a mais poderosa dentre as Armaduras de Bronze, precisa hospedar um cosmo suficiente para suportar o poder da Armadura. Por isso, embora fosse considerado até agora que jamais apareceria um Cavaleiro capaz de trajar esta Armadura, enfim ele surgiu, este homem é, sem dúvida, Ikki.

O  bloqueio da Ilha Rainha da Morte

Lamentando pelos Cavaleiros Negros usarem seus punhos de Santos Guerreiros para seus próprios interesses, Atena bloqueia a Ilha Rainha da Morte. A real existência dos Cavaleiros Negros só foi confirmada quando o bloqueio foi dissolvido por Ikki.

O porquê da máscara de Guilty

A máscara que cobre o Cavaleiro têm um imenso poder que sela a Ilha Rainha da Morte. A pessoa que colocar esta máscara deve continuar lutando contra os Cavaleiros Negros que tentam destruir este selo.

A Guerra Santa anterior

A Guerra Santa mais recente foi há 243 anos. Embora seja dito que naqueles dias 79 Cavaleiros combateram, o maior número da história, após seu fim foram muitos poucos que restaram, o atual Cavaleiro de Ouro de Libra, Dohko dos Cinco Picos Antigos, é um dos únicos sobreviventes. 

Como a maioria dos Cavaleiros perdeu a vida nas intensas batalhas, essa Guerra Santa foi considerada um presságio para as próximas Guerras Santas.
Quando ocorrerá a próxima Guerra Santa?

Qual Cavaleiro era o antigo Mestre?

O Pontífice morto por Saga era um Cavaleiro de Ouro que lutou na Guerra Santa anterior ao lado de Dohko. Entretanto, ainda não foi revelada qual a posição que o Mestre ocupava como Santo Guerreiro.
Aqui parece estar guardada a chave para entender os mistérios da Guerra Santa anterior!?

O que Dohko vigia?

Com o nobre sacrifício de tantos Santos Guerreiros, o mal que se espalhava pela Terra foi derrotado na Guerra Santa, Atena pôs  um ponto final ao selar os espíritos malignos. Dohko era um Cavaleiro que sobreviveu à Guerra Santa anterior, ficando com a tarefa de vigiar os espíritos que tinham sido confinados. Se pensarmos que uma pessoa tão poderosa quanto Dohko deve ficar vigiando os espíritos malignos, pode-se dizer que eles devem consideravelmente forte.

Um Cavaleiro de Ouro deveria defender a justiça

Mesmo sabendo que o Grande Mestre era mal e das intenções de Saori Kido, a Atena, de purificar o Santuário, alguns Cavaleiros de Ouro ousaram ficar do lado do Mestre.
Os Cavaleiros, os Santos Guerreiros, são guerreiros da justiça que protegem Atena. Por estarem em uma posição elevada, os Cavaleiros de Ouro podem inclinar-se a pensar que “só o poder é justiça”, mas dizer isso deveria ser algo extremamente anormal. Será que alguém plantou a semente do mal em seus corações?

“A Era Atual”

A purificação do Santuário

Junto com os 5 Cavaleiros de Bronze, Saori Kido, a Atena, adentra o Santuário para varrer o mal que o tomou, para assim purificá-lo. 

 *Os tópicos no texto em português foram ordenados de modo diferente do que a transcrição que fiz das imagens, portanto o texto em japonês está um tanto quanto embaralhado – pois segue a visualização das páginas, visto que até mesmo na revista não está ordenado de modo comum, mas sim com quadros saltados aleatoriamente.