A série original da Netflix seda Toei Animation se chamará provisoriamente de “Knights of the Zodiac: Saint Seiya”, contando a história da Guerra Galáctica até o arco dos Cavaleiros de Prata em 12 episódios de cerca de 30 minutos cada. Sem data ainda para estrear. Previsto para estrear em 2018 2019.

O press release oficial da Toei Animation revelou apenas parte da equipe técnica até agora:
Original: Masami Kurumada
Diretor da Série: Yoshiharu Ashino (trabalhou na direção do 2º filme de Card Captor Sakura, o OVA de Code Geass e da série dos Thundercats de 2011)
Editor da história e escritor chefe: Eugene Son (trabalhou em animações da Marvel como Avengers: Secret Wars e Ultimate Spider-man e Ben 10)
Roteiro: Benjamin Townsend (Scooby-Doo! Mystery Incorporated, Max Steel e Thunderbirds Are Go)
Shannon Eric Denton (X-men: the animated series, Teenage Mutant Ninja Turtles, Teen Titans, League, He-man, Avengers: Secret Wars, e o jogo God of War)
Thomas F. Zahler (Ultimate Spider-Man)
Joelle Sellner (As Aventuras de Jackie Chan, Teen Titas Go, Sonic Boom, Ben 10: Omniverse)
Travis Donnelly (Bull e nas séries de TV Medium e Hawaii Five-0)
Thomas Pugsley (MIB, Jumanji, Teen Titans, Ben 10)
Saundra Hall (Teenage Mutant Ninja Turtles)
Shaene Siders (Avengers: Secret Wars)
Patrick Rieger (Justice League Action) e outros.
Desenho de Personagens: Terumi Nishii (trabalhou em The Lost Canvas e Saint Seiya Omega, além de Jojo’s Bizarre Adventure: Diamon is Unbreakable, Death Note e One Piece)
Desenho de Armaduras: Takashi Okazaki (trabalhou em Afro Samurai e o anime dos X-men)
Produção de Animação: Toei Animation

A Toei complementa ainda:

Neste momento, a Toei Animation anunciou o remake completo em animação CG de “Saint Seiya”, obra original de Masami Kurumada, e que será distribuído no mundo todo como uma série original da Netflix. “Saint Seiya”, obra original de Masami Kurumada, foi animada em 1986 pela Toei Animation, sendo uma das franquias de maior sucesso no mundo. Até agora, já passam de 35 milhões de cópias do mangá original, Mais de 250 episódios da série de TV e 6 filmes foram produzidos pela Toei Animation, sendo exibido e publicado em mais de 80 países ao redor do mundo. Não só o mangá e o anime, mas os jogos e figures são amados por todo o mundo há mais de 30.
A série original da Netflix “Knights of the Zodiac: Saint Seiya (provisório)” é um remake em anime do mangá de grande sucesso que descreve as aventuras e o crescimento do jovem Seiya, que luta como um guerreiro chamado “Cavaleiro” (Saint) para proteger a deusa Atena. Serão descritas batalhas magníficas até contra deuses como Poseidon e Hades. A primeira temporada compreende da  “Guerra Galáctica” até a “saga dos Cavaleiros de Prata (Silver Saint)”.

A produção foi anunciada no evento “Netflix Anime Slate 2017”, onde a Netflix anunciou seus animes.Segundo notícia do site livedoor:

Nesse dia, quando foi exibida a key art no evento “Netflix Anime Slate 2017” que anuncia o lineup de animes da Netflix, ocorrido em Tóquio, o anfitrião Hisanori Yoshida (na Nippon Hoso) levantou só a voz de surpresa dizendo “Será? É verdade, é Seiya. Escrita por Masami Kurumada”.
“Ao mesmo tempo que é uma história admirada por garotos, também era uma obra de grande popularidade entre o gênero feminino por causa dos belos jovens que lutam. Parece que aparecem também elementos de uma história de amor. Acho que não pensavam no que estaria por vir quando foi animado em 1986″. Fiquem atentos ao novo renascimento de “Saint Seiya”.

Em junho deste ano, a empresa adicionou em seu catálogo todos 114 episódios da série de TV e os 31 OVAs da Saga de Hades. A plataforma já tinha as duas temporadas existentes de The Lost Canvas. Por enquanto, só o filme Lenda do Santuário e os OVAs da Saga de Hades passaram pelo catálogo brasileiro.

Esta nova série da Netflix confirma as palavras de Kozo Morishita, chairman da Toei Animation, que havia revelado  em visita à Comic Con XP do Brasil que a Toei estava desenvolvendo três projetos relacionados a Saint Seiya: um novo anime baseado num mangá de Kurumada, um série em animação CG e um filme live-action.

O anime Saintia Sho foi anunciado poucos dias depois e ainda aguardamos notícias, equanto que o filme live-action foi amplamente anunciado pela imprensa em maio deste ano. Porém, até agora não houve nada além do anúncio da existência do “filme hollywoodiano” e alguns membros do staff e um breve pronunciamento do diretor Tomek Baginski:

“Mencionei algumas vezes, que estou envolvido em vários projetos. Ele é um desses. Que semana.
Novidades frescas saindo do forno. É realmente especial, e pessoalmente porque eu sempre fui um grande fã do anime.
Não tenho muito a acrescentar neste momento, mas acreditem – as pessoas colocadas neste projeto juntas são incríveis.
É a vez de uma sólida adaptação do anime.”

Em uma recente entrevista publicada na revista Weekly Shonen Jump, Kurumada chegou a se perguntar se o filme conquistaria a América do Norte. Não é a primeira vez que Saint Seiya tenta uma empreitada nas terra norte-americanas. O anime teve uma infame versão editada pela DIC Entertaiment, “Knights of the Zodiac” estreou na Cartoon Network americana em 30 de agosto de 2003, com várias modificações, cortes e edições de imagens que até deixavam sangue pintado de azul. Em 2009, a série em seu formato original foi redublada e lançados inexpressivamente nos EUA pela ADV Films.

 

Em 21 de junho de 2014, foi lançado o filme em CGI “Saint Seiya Legend of Sanctuary”, um reboot que deu o que falar. O filme estreou por aqui em 11 de setembro do mesmo ano, combinando com as comemorações dos 20 anos de “Os Cavaleiros do Zodíaco” no Brasil, mas isso não garantiu o sucesso que se esperava.

É inegável que a produção desta nova série original parece ter fortes contornos infantis. No entanto, o fato da gigante Netflix estar abrindo cada vez mais as portas para Saint Seiya, cria esperanças para o futuro da franquia. Ficaremos de olho nas próximas novidades com certeza.

[ATUALIZAÇÃO: 03/08/2017] Nova série da Netflix, “Knights of the Zodiac: Saint Seiya”, tem previsão de lançamento para 2018.

Eugene Son, roteirista chefe da nova série comentou em seu tweeter:

Esta manhã em Tóquio, @NetflixJP & @ToeiAnimation anunciaram a nova série KNIGHTS OF THE ZODIAC: Saint Seiya!
O talento envolvido é ESPECTACULAR. Dos designers incríveis até o diretor Yoshiharu Ashino ao gênio criador Masami Kuramada-san.
Eu sou um dos principais escritores, juntamente com uma incrível equipe de escritores talentosos.
A paixão dos fãs de Saint Seiya em todo o mundo é impressionante. Quando meu amigo ouviu que eu estava envolvido na nova série, ele me agarrou pela camisa, me sacudiu vigorosamente e disse MELHOR PARA VOCÊ NÃO ESTRAGAR ISTO!!! 🙂

Agradeço a todos por suas amáveis palavras e tweets. Ainda não posso responder todas as suas perguntas – espero (responder) quando chegarmos perto do lançamento em 2018
Até então, QUEIMEM O SEU COSMO.

 

Fontes: release oficial da Toei AnimationCinema Today e Natalie, Livedoor e LordDracon pelo vídeo.