Resumo detalhado do capítulo de Saintia Sho publicada na revista Champion Red de 17/11/2017.

Stage 50: A voz da destruição

Mu VS Death Mask, o embate!

O capítulo começa com Mu diante de Erda e Death Mask no Yomotsu Hirasaka.

Erda pergunta por que Mu está ali. Ele responde que o Sekishiki é a entrada para o mundo dos mortos que está conectada à toda a Terra, mesmo quem não pode ir e vir livremente como Death Mask consegue entrar lá. Se “Death Mask de Câncer” reviveu, ele seria encontrado agindo ali.

Rindo, Death Maske diz: “Mu, você veio ficar no meu caminho de novo, sujeitinho insuportável. Veio baixar sua ‘cara de defunto’ antes dessa pirralha?”. Erda percebe que a vestimenta de Death Mask está mudando de forma, tornando-se vermelha escura como sangue, e pergunta a Mu o que está acontecendo. Mu responde que ele está despertando como um novo Dríade. Erda fica confusa porque ele veio do corpo dela.

Mu explica que, pensava-se que ele era apenas uma falsa imagem produzida pelo coração dela, mas Éris é uma deusa com o poder de interferir em seres incorpóreos (espíritos), ou seja,  almas daqueles que guardaram ressentimentos. Ela apanha essas almas  que estão vagando à beira da morte na entrada do mundo dos mortos, que são implantadas junto com as sementes malignas para se tornarem os corpos dos Dríades. Basicamente, elas são usadas como “núcleos” para controlá-los como marionetes. Death Mask ri e diz que não está sendo controlado, ele age por escolha própria. Ele diz também que essa vestimenta tingida de vermelho como sangue é a melhor para ele, que provoca o ódio nos humanos.  A transformação da Folha está completa, agora ele se declara como Death Mask de Punição, deixando Mu e Erda surpresos.

Mu dá um passo adiante e pede que Erda se afaste. Ele diz que, mesmo Death Mask tendo tomado muitas vidas antes, ele se orgulhava de ter uma técnica que sepultava seus adversários sem derramar uma gota de sangue, por isso essa vestimenta de sangue não combina com ele. Mu acha engraçado alguém que tratava a vida humana como lixo e que nem consegue morrer, tenha sido revivido. Ele então diz “Permita-me eliminar esse corpo distorcido antes que se torne uma marionete de Éris genuína.”

O cosmo de Mu ascende e ele ordena que Death Mask volte para o país da morte com a grande luz de seu golpe, o “Starlight Extinction!” (Extinção Estelar), que ele dispara contra o Dríade. Porém, Death Mask diz que é bobagem e vai usar o que ele quiser em seu jardim, também afirmando que vai apagar a luz dele com a escuridão do Mundo das Trevas.

Death Mask contra-ataca com o “Sekishiki Meikai Ha” (Ondas do Inferno). As técnicas de Mu e Death Mask colidem, deixando Erda impressionada por eles estarem em pé de igualdade. Death Mask pergunta o que Mu vai fazer nessa situação difícil em que ele se encontra, assim ele não vai usar todo seu poder.

 
De repente, os mortos começam a agarrar o corpo de Mu.  Death Mask ri e diz que seu poder aumentou infinitamente, permitindo a ele controlar “almas”, todos os mortos estão estão sob seu controle. Erda está incrédula com o poder maligno do Dríade. Por um momento a Folha de Death Mask muda de forma, ficando parecida com a Armadura Divina de Câncer.  Então ele diz que é hora de acabar com isso e mandá-los para uma dimensão desconhecida junto com os mortos.

Usando o novo golpe, “Sekishiki Metsu Meikai Ha” (Ondas de Destruição do Inferno), o Yomotsu Hirasaka começa a ruir, abrindo ainda mais a entrada que leva ao mundo dos mortos, sugando tudo como um buraco negro.


Erda e as outras Saintias estão sendo sugadas quando a “Crystal Wall” (Muralha de Cristal) protege todas elas, mas Mu ficou do lado de fora, exposto ao efeito do golpe de Death Mask, para o desespero de Erda.

Death Mask ri por Mu estar naquela situação, mas ele diz que as Saintias são a única esperança de Atena e não vai permitir que elas morram. Death Mask diz gostar da ideia de ver até quando Mu aguenta, já que seu golpe cria um vórtice que não vai parar até sugar todas as almas. Erda grita para que Mu desfaça a barreira para que ela ataque Death Mask, mas ele não dá ouvidos. Ela se pergunta se conseguirá a barreira não pode ser rompida, pois assim ela não conseguirá ir. Death Mask pergunta porque ele não atende ao apelo barulhento de Erda e desfaz a barreira. Mu não responde. Ele ri e diz que assim que a barreira for desfeita, todos serão engolidos e morrerão instantaneamente.

Então, para a surpresa dos dois, Erda consegue romper a Muralha de Cristal e avança!

A história continua na próxima edição da Champion Red, publicada em 19 de dezembro.

Comentário de Chimaki Kuori:

Lembrando que foi nesta edição que tivemos o anúncio oficial de “Saint Seiya Episode Zero”. Confira aqui.