Resumo detalhado do capítulo de Saintia Sho publicada na revista Champion Red oficialmente lançada em 19/10/2017.

 

Stage 49: Ódio.

Erda de Cassiopeia foi enviada novamente ao Yomotsu Hirasaka pelo “Sekishiki Meikai Ha” (vulgo, Ondas do Inferno). Quando Erda recobra a consciência, ela foi agarrada por Death Mask e suspensa pelo braço. Rindo, ele diz que chegaram e diz pra ela olhar para o Yomotsu e explica que aquele é o buraco que onde as almas dos mortos caem direto no mundo dos mortos, aqueles que caem ali não podem voltar a viver. Erda não consegue reagir e Death Mask diz ainda para ela ficar tranquila, pois todas as amigas dela são atraídas por seu cosmo e acabam caindo no buraco e assim elas todas vão poder servir à Atena no outro mundo.

Erda pergunta por que alguém com tal poder pode obedecer à Éris, pois usava seu poder pela Terra, mesmo agindo com crueldade antes, e se não foi por isso que lhe foi permitido usar uma Armadura de Ouro dos mais poderosos Cavaleiros de Atena. Num breve flashback, vemos quando Death Mask encarou o maligno espírito que servia à Éris na Academia das Saintias. Death Mask acha engraçado ela querer saber a verdadeira razão de ele ter escolhido Éris, a ponto de considerá-la estúpida por perguntar aquilo nos seus últimos momentos, mas resolve contar a ela como uma lembrança para ela levar para o outro mundo. Para ele a justiça superficial de fracos como ela tornam insensíveis os seres humanos que viraram inimigos. A fraqueza anseia por poder absoluto e se faz de justiça. Ele acha que Erda tem inveja dele e termina dizendo “Coitada. Adeus, garotinha!” e solta Erda no buraco, e ela pensa “eu sempre…estive presa pelo poder? eu…”

 


Erda lembra de seu passado numa ilha. A pequena Erda está correndo assustada com o “céu bem vermelho e o barulho de ondas”. Ela corre até Rebecca, pulando em seus braços. Rebecca lembra que pediu que ela a esperasse como uma boa menina. Erda diz que ficou preocupada e pede desculpas. Rebecca pergunta se ela ficou preocupada que ela perdesse para algum vilão ou se foi algo assustador que ela lembrou… Então ela diz que está tudo bem e que as chamas da justiça de Cassiopeia vão sempre queimar as pessoas más e memórias assustadoras. De repente, elas sentem um forte cosmo. Rebecca diz que não é bom ela ter vindo atrás dela, e que ela tem que ir logo. No topo de uma colina ela vê sombras dos inimigos. Rebecca diz que parece que os “maiorais” estão atrasados.

Rebecca diz para Erda ir logo embora, pois não quer que ela a atrapalhe. Erda compreende e pede para ela tomar cuidado. Erda vai embora pensando que com certeza Rebecca vai ficar bem, e pede que ela acabe logo e volte bem. Porém… O lugar onde Rebecca estava é tomado por chamas. Erda foi resgatada de helicóptero e levada até a mansão Kido. Tatsumi está no telefone e informa para alguém que havia rumores de um ataque dos Cavaleiros Negros, Rebecca de Cassiopeia os enfrentou e o povo da ilha se salvou sem muitos danos, mas ela infelizmente… Então trouxeram a pequena órfã que era sua discípula.

Erda está sentada perto da Armadura de Cassiopeia, Tatsumi põe a mão no ombro dela e quer que ela saia dali, mas ela diz pra ele soltá-la e se revolta dizendo que Rebecca morreu pela justiça e que se ela fosse forte ela não teria perdido… seus olhos se enchem de lágrimas. Então a pequena Saori aparece dizendo que isso é o que se chama de batalha. Erda pergunta quem é e ela se apresenta como Saori Kido, e também àquela a quem os Cavaleiros obedecem, a Atena. Erda parece incrédula, por ela ser apenas uma menina. Saori diz que ela pode dar a chance de herdar a Armadura de Cassiopeia se ela quiser, e pergunta se ela daria sua vida por Atena e lutaria para proteger a justiça na Terra. Erda se irrita e diz para ela não zombar dela, Rebecca acabou de partir e ela já fala em substituí-la. Para acabar com os vilões que mataram Rebecca, ela diz estar disposta a ir até qualquer inferno, mas ela não vai arriscar a vida por alguém que fala da vida de Rebecca como se ela fosse uma coisa qualquer que pudesse ser simplesmente substituída. Tatsumi se irrita com o atrevimento de Erda, mas Saori o acalma dizendo que ele pode deixar. Erda completa dizendo que Saori chega simplesmente dizendo que é Atena e não pode esperar que ela acredite. Saori concorda e pede desculpas, para a surpresa de Erda.

Saori diz entender que é muito difícil de acreditar nela e acha que a morte de Rebecca aconteceu por seu poder (como Atena) não ser suficiente. Porém, ela não pode permitir que alguém com apenas um desejo pessoal de vingança herde essa grandiosa Armadura Sagrada… Ela então se aproxima da Armadura de Cassiopeia e toca na caixa junto com Erda e de repente a imagem de Rebecca surge diante delas. Saori então pergunta se ela consegue ver e diz que se um dia ela lutar com essa Armadura em nome da justiça da Terra, Rebecca sempre olhará por ela. Rebecca fala para Erda que agora ela deve queimar sua vida com as chamas da justiça de Cassiopeia.

De volta ao Yomotsu Hirasaka, Erda, que subiu com as chamas pelo abismo, acerta um chute na cara de Death Mask e fica de pé diante dele. Death Mask se refere ao pilar de fogo vindo do buraco que leva ao Mundo das Trevas e diz nunca ter visto um espetáculo assim antes e pergunta se ela vendeu a alma ao deus do Mundo das Trevas para ter ajuda. Erda nega e diz que viu uma pessoa querida no buraco onde ele a jogou. Erda pensa em Rebecca e que ela com certeza veio para abrir seus olhos, mesmo ela desejando força por estar apegada ao passado… Ela continua dizendo a Death Mask que vai derrotá-lo com as chamas da justiça que ela herdou daquela pessoa.

Erda atinge Death Mask com uma chuva de fogo usando seu golpe “Burning Lava Rain” (Chuva de Lava Ardente)!

Porém, para a surpresa de Erda, Death Mask aparece rindo e diz que não foi o bastante. Ele diz que ela não tem ódio e sentimento de vingança por ele o suficiente. Erda retruca dizendo que não quer vingança e que só vai acabar com ele se ele colocar como seu oponente para salvar Atena. Death Mask ri e diz que assim ela nunca vai vencê-lo, e pergunta se ela não quer mais poder. Ele diz para lembrar do sofrimento que passou e diz para ela colocar o seu sentimento de raiva em seu punho e atingir seu inimigo, só assim ela poderá despertar o cosmo final. Erda pergunta do que ele está falando e fica confusa com o cosmo sombrio de Death Mask. Nessa hora, uma voz suave diz que para ela não dar ouvidos a Death Mask ou será apanhada. Então Mu aparece no local. O capítulo termina com Erda dizendo “Senhor Mu de Áries!”, e Mu respondendo “Death Mask, não o vejo desde os Cinco Picos Antigos.”

Na edição do próximo mês (em 17/11), o embate entre Câncer e Áries.

Confira em nossa página do facebook o resumo do capítulo 48.