Olá, pessoal.

Hoje trago a tradução na integra do artigo sobre o anime “Saint Seiya Soul of Gold”publicado em 26 de novembro na revista japonesa Design Note. Nela aparece expressamente a indicação do anime ser para a TV, mas como trata-se de uma revista de design, o foco é comentar o visual do que foi apresentado até então sobre o novo anime, ou seja, o logotipo e pôster.

Mais do que isso, a revista traz uma matéria especial com o diretor de arte e designer Masato Suzuki, fundador da empresa FLYING BELL COMPANY (site oficial aqui).


A matéria sobre Saint Seiya é um dos exemplos de seus trabalhos. Ele desenvolveu o logotipo do filme “Lenda do Santuário” e até do aniversário de 40 anos de carreira de Kurumada, que também são mostrados na revista.

A FLYING BELL COMPANY desenvolveu a identidade visual e os pôsteres principais da Tamashii Nations 2014, bem como de algumas partes especiais do evento, como a de One Piece e Gundam. Em eventos anteriores da Tamashii Nations, como a de 2009, ele chegou a trabalhar no stand de Saint Seiya e no design das caixas dos lançamentos especiais.

O artigo da Design Note atribui a ele uma participação na definição do visual do pôster de divulgação do anime que conhecemos. É explicado o tema usado para compor o logotipo e sobre o pôster da série. Confiram a tradução na integra aqui:

Achei curioso eles pensarem em usar o background do pôster para estabelecer uma suposta relação com o que foi produzido antes na obra (embora isso não esteja claro ali). Para mim não faz muito sentido essa relação, talvez o enredo nos esclareça mais.

Voltando a comentar sobre o nome de Masato Suzuki, o site Anime News Network o credita como diferentes funções em algumas produções, inclusive como animador chave no recente filme de Dragon Ball Z. Portanto, apesar dele não ser oficialmente dito como membro do staff do anime, como podem ver ele tem potencial para tanto.

Oculto neste artigo sobre filme, temos ainda uma informação a mais. A revista traz imagens pequenas das páginas 1 e 7 do storyboard do teaser (que tomei a liberdade de ampliar e inserir screenshots do teaser que passou na Comic Con XP), e no canto superior direito de cada página é possível ler o nome da empresa de produção de animes “Bridge”. Para quem não sabe, ela costuma trabalhar para vários outros estúdios, inclusive a Toei Animation.

Na página oficial do estúdio, é possível ver alguns dos animes com os quais eles trabalharam, inclusive está entre eles “Saint Seiya Omega” (no canto interior à direita da página).

Segundo o site Anime News Network, a Bridge trabalhou com a animação chave (genga) dos episódio 27 e 29, e como assistência de produção dos episódios 37, 44, 48, 53, 58. Como pode-se conferir no link, a Bridge também esteve envolvida em produções de peso como Fairy Tail e Sword Art Online.

Em tempo, a Bandai revelou o vídeo em alta definição do teaser oficial do anime exibido na Tamashii Nation e na Comic Con XP do Brasil (mas segundo um folheto promocional divulgado no 2ch, só estará online até o dia 28 de fevereiro de 2015).


E aqui é possível ver a versão legendada por mim:

Para mais informações sobre o anime, confiram a nossa página especial compilando que há para saber sobre o anime. E aqui, alguns pensamentos sobre o anime.