Olá pessoal!
Enquanto não trago grandes atualizações, vamos voltando a postar coisas menores, mas interessantes, só para descontrair. Agora trago um vídeo, focado no final da Saga de Hades, uma versão editada por Ikki21, particularmente mais tocante do que a versão oficial do OVA em si. Parabéns mesmo, Ikki21:
Acho que o sentimento geral dos fãs é de frustração. Yamauchi jamais deveria ser demitido. Foi o maior erro de Masami Kurumada juntamente com a troca dos dubladores originais…Infelizmente tudo ocorreu exatamente como não sonhávamos…
bem realmente foi um grande choque para mim quando soube que haviam mudado a voz de radamanthys e dohko(isso por que eu ainda não assisti toda a saga) mais isso tirou o velho brilho que só tinha nesse anime
Credo! Achei essa edição muito mal feita… A única coisa legal foi terem colocado a música Shine On, que é muito linda.
Lindo blog Allan!! Parabéns!! =)
Eu particularmente não gostei da fase Meikai. Confesso que tiveram melhoras significativas na resolução gráfica das imagens, efeitos sonoros e visuais. Para mim, o unico erro foi vectorizarem de menos os desenhos o que aconteceu eles ficarem com movimentos robóticos…O final do Meikai até é bueno..pensei que houvesse mais um bocado de palavras no final, mas Athena vai embora com Seiya e os outros…Bem..é esperar por dias melhores.
nao morra taizen! nao morra por favoooooor!!!!
Achei melhor a versão original também. Acredito que o fã que fez a edição não tinha intenção de competir com a Toei. Fez um bom trabalho. Concordo com o amigo que falou bem da música Shine on. Realmente é linda. Espero que possam utilizá-la para alguma coisa na saga de Zeus, pelo menos. Passou em branco. Vamos aguardar…
Essa foi uma iniciativa louvável – mas como não tinha como o editor do vídeo tirar só as vozes pra mixá-las propriamente com as trilhas já existentes, é preciso um pouco de boa vontade pra assistir o vídeo.
O uso de God Warrior vs Saint para tentar trazer um tom épico é até bom, mas já foi usado em Atena vs Poseidon e Seiya vs. Radamanthys, fica parecendo comida requentada.
Del Regno quando Seiya é atingido ficou legal no campo das idéias também pois segue o uso de Chikiyuugi em Santuário, onde no momento mais dramático até então usarem a “Image Song” da saga para ilustrá-la. No caso, a mesma coisa aqui, e até tiveram o cuidado de fazer com que a letra correspondesse o momento (tristeza quando Seiya cai no colo de Saori, “voem pelo céu, armaduras divinas” quando os quatro remanescentes voam em direção à Hades)…
…mas aí Shine On já é emendada IMEDIATAMENTE com Del Regno.
Honestamente, na primeira vez torci o nariz quando ouvi Shine On começando. Não achei que ela casasse… até começar o verso “Shine on you, Shine on me” com o close no rosto de Seiya.
Honestamente, realmente escorregou uma lágrima nesse momento…
O final, recapitulando diversos momentos do anime também ficou tocante, mas usar imagens do mangá destoou muito. Imagino que talvez não tenham feito isso no encerramento de Elysion porque talvez façam isso com o encerramento definitivo da série, já que tudo indica que Zeus vem aí (afinal, aconteceu o mesmo com Dragon Ball; o último episódio de Z teve um encerramento padrão porque GT já estava engatilhado. Quando viram que GT era o fim, aí sim fizeram a recapitulação).