Olá amigos!
Para não passar o dia em branco, trago a primeira edição que o meu amigo RVD (que finalmente está com seu pc funcionando) me enviou:
Olá amigos!
Para não passar o dia em branco, trago a primeira edição que o meu amigo RVD (que finalmente está com seu pc funcionando) me enviou:
fernando
oi allan, mais uma vez parabenizando pelo excelente trabalho de vcs
mais perguntas, desculpe pelo longo tópico. mas eu gosto de perguntar ja expondo meu ponto de vista rsrsrsrs
1- eu estou torcendo para que lost canvas apresente pelo menos uma animação decente onde s persongens se mexam de verdade(e não apenas cenas estaticas)
tambem torço para que faça sucesso né e assim garantir que a serie continue…
2- por falar em sucesso, allan vc sabe quanto o manga lost canvas vende no japão? tudo bem que nao devem ser vendas altissimas, mas pode ser considerado sucesso né?
3- em um post anterior li que as fases mekai e elisyum foram consequencia de mal planejamento e do kurumada (foi +- assim)
bom, nao defendendo o kurumada, eu axo que ele teve sua parcela de culpa pois exigindo que a serie fosse totalmente fiel ao manga ele não deixou a equipe de produção expor suas ideias como foi feito na fase sanctuary
o que é uma pena pois o yamauchi prestou otimos serviços a serie
isso tem haver com o kurumada nao ter gostado do que foi feito no tenkai ja que muraram muito o que ele tinha planejado?
4- mas eu axo que a maior consequencia da baixa qualidade tenha sido um baixo orçamento não?há pouquissimo cg, os traços dos personagens estão ruins em varios episodios, vai ver os estudios contratados para trabalhar nessas fases foram os piores possiveis
o que vc acha?
abraço a todos do site
que legal que a tms prometeu uma otima qualidade de animação,mas veja que ironia,a saga de hades ‘original’ ter uma animação inferior hein
nicol,vc ja sabe de alguma coisa sobre os bonecos baseados no lc?
1- Sim, todos esperamos que venha uma qualidade digna de se chamar de OVA. Na época dos OVAs do Meikai e Elysion, alguns fãs conformistas diziam que a qualidade do Meikai e Elysion era a realidade, que os OVAs de Hades Santuário e o filme Tenkai eram coisas fora da realidade que nem deveriam existir pq iludiam os fãs. Só que, pelo contrário, quando se lança um filme e uma série de OVAs, espera-se uma qualidade superior a de uma série de TV comum. Então, esperamos que o LC, que será lançado como OVAs, tenha a qualidade digna deste gênero.
2- Infelizmente não tenho números sobre as vendas do LC, mas o fato dele ter sido animado é sinal de que é um sucesso, nas suas devidas proporções (não é nenhum Bleach ou Naruto, mas…).
3- Bom, o problema principal não foi Kurumada querer algo mais fiel ao mangá original. Kurumada passou a se envolver mais na produção do anime. Há muitas fontes oficiais e não oficiais que dizem que a produção seguia os padrões de Kurumada, o gosto dele, e ele se rasgava em elogios pelos OVAs que próprios membros do staff como Tsujita (e até o francês Guillaume) diziam estar bem inferiores aos anteriores. Ou seja, Kurumada simplesmente acreditava que os OVAs estavam muito bons, ele jamais moveria uma palha para melhor algo que ele já considerava ótimo. Não é questão de Kurumada ter causado isso pq queria o mal de SS, longe disso, só que ele não tem noção do que realmente é bom. Sobre Yamauchi, é verdade que muito foi mudado do roteiro, mas se o filme tivesse lucrado mais, com certeza Kurumada pouco teria se importado, pois afinal, Kurumada não participou de perto de todo o processo do filme, como ocorreu muitas vezes no passado. Sem mencionar que nos bastidores mencionam que Kurumada já tinha entrado em atrito com Yamauchi antes por conta da troca de dubladores e depois do Tenkai, essa questão se agravou mais.
4- Uma vez, no começo do Meikai Zenshô, perguntaram ao Yokoyama se o fato de não terem elaborado uma nova trilha sonora para o Meikai se devia a problemas de orçamento, Yokoyama negou que houvesse esse problema. Evidentemente, o orçamento depois de Hades Santuário e do Tenkai não eram mais os mesmos, mas tbm não sabemos quanto era, mas o fato de terem lançado o formato OVA, obviamente, o fato de terem feito a continuação é pq não faltava dinheiro, por muito menos Hades foi cancelado na década de 90 quando já havia anuncio e até trilha sonora. Lembro que na época em que anunciaram que o Meikai seria só a primeira parte, muito se cogitou que essa divisão em partes seria justamente para evitar problemas de orçamento. Não sei se os estúdios de animação eram problema, porque, como Guillaume bem explicou, os animadores são poucos e compartilham grandes e pequenas produções, o trabalho principal, ou seja, os desenhos chave da animação e revisão do trabalho cabe à equipe principal da Toei. Ou seja, grande parte dos problemas de desenhos, veio da fonte ou do final, na fase de supervisão e correção. Ou seja, independente dos estúdios pequenos contratados, o que já é costume, o trabalho principal que evitar erros grotescos que aconteceram, cabe ao staff principal da Toei mesmo.
Opa, sobre os bonecos.
Não, não sei nada, mas acredito que não vai demorar, pois já há expectativas sobre isso há muito tempo, da mesma forma que aconteceu com o anime. Lembro em quem em fóruns japoneses, inclusive relacionados ao site da Tamashii os fãs expressam suas vontades de terem bonecos baseados no LC.
,,, ñ tem nada haver,,,,mais um amigo meu disse,,,q czd eh plagio do hokuto no ken,,,,ele tem ratão?,,vc pode me tira essa duvida
fernando
allan mudando um pouco de assunto, vc pretende falar sobre o seiya history?
como vc o citou em outro post, eu fui no youtube assistir e o achei um documentario muito interssante
se der poderia fazer tipo uma analise igual a que vc fez no topico do lost canvas ou do manga no gemba?
tambem queria saber como vc fará no calendario geral da decada de 90? teve muita cois de saint seiya no japao nessa época? vc pretende falar sobre quando a serie estreou aki no brasil?
Sobre Hokuto no Ken…Olha, eu particularmente não acho Saint Seiya um plágio dele, embora Kurumada tenha se inspirado em outras coisas quando criou o mangá, o próprio Ring Ni Kakero era a inspiração máxima de Saint Seiya no começo, tanto é que tudo começa com uma grande luta-livre entre os Cavaleiros.
Fernando, sobre o Seiya History, eu já o legendei uma vez e até disponibilizei aqui no site, depois o arquivo se espalhou pela net entre vários sites e soube até de gente que vendeu em DVD por aí. Depois os links onde tinha hospedado inspiraram e eu não tentei mais colocar online. Só que, bem recentemente, meus amigos do Fansuber Shinwa conversaram comigo sobre refazer o vídeo. Então eu ripei com a máxima qualidade do meu dvd original, hospedei e passei junto com as legendas (para revisão e melhoramentos estéticos) para os meus amigos do Shinwa, então em breve eu devo anunciar aqui, quando eles estiverem com o vídeo prontinho. Mas posso tbm fazer uma página de análise sobre ele, aliás, já está previsto isso na página de curiosidades do Tenkai, onde coloquei um link lá.
Bom, na década de 90, além do fim de Hades, houveram publicações e outros itens lançados, foi um lapso e tanto até Hades voltar, mas houveram lançamentos esporádicos, por isso juntei tudo num período só. Já me sugeriram postar logo sobre essa década antes do começo dos OVAs de Hades. É algo que estou estudando ainda.
Pra quem diz que CDZ é cópia de Hokuto é só mandar ver Ring ni kakero que ela para de dizer isso na hora XD
Eu ainda tenho minhas dúvidas com relação a Lost Canvas…O anúncio parece meio que uma provocação à Toei (que fez os Ovas de Hades em péssima qualidade), mas ainda assim quero ver e avaliar…Apesar de tudo, meu desejo era a continuação de Tenkai…Se forem produzir tudo de Lost Canvas para depois continuarem Tenkai, vai demorar uma eternidadeee…
agora tudo leva a crer que o nd não ira virar o tenkai,mas vai contar 2 estorias ao mesmo tempo
o que vc achou disso nicol,ja que vc tinha medo do nd virar o tenkai e deixar de contar a estoria da antiga guerra?
Bom, medo de que o ND virasse o Tenkai, eu não tinha. O que eu acho é que isso é o cúmulo, se o mangá se propõe a falar da Guerra Santa passada, ficar abordando o pós-Hades não tem nada a ver com um “Meiô Shinwa”. Não sei se isso de contar os dois ao mesmo tempo vai acontecer mesmo, mas acho que enfiar o Tenkai dentro da história do passado da Guerra Santa é uma estratégia um tanto incoerente. Como alternar a história do passado de Hades, Sion, Dohko e do antigo Pégaso com a expectativa de grandes lutas e de uma grande saga contra os deuses do Olimpo? Se Kurumada insistir em levar essa de mostrar o Tenkai ao mesmo tempo em q mostra uma versão sem graça da Guerra Santa do passado, ambos os pontos vão sair prejudicados.
Ainda sustento minha opinião de que o ND deveria acabar e Kurumada deveria se dedicar só a uma verdadeira saga do Céu, ao único Tenkai-hen.