Bakuman (バクマン。), um mangá de Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata (os mesmos de Death Note), foi publicado entre 2008 e 2012 pela Shueisha (a mesma de Saint Seiya) e teve um anime em 3 temporadas produzido pelo estúdio J.C.Staff (com Reiko Yoshida de Saint Seiya Omega na composição da série) entre 2010 e 2013. No enredo, dois garotos perseguem o sonho de se tornarem mangakás, com várias referências à obras da Shonen Jump, onde Saint Seiya e tantos outros clássicos do shonen foram publicados.

Em outubro de 2015, um filme live action será lançado no Japão e em seu trailer vemos rápidas referências de várias das Shukan Shonen Jump (ou Weekly Shonen Jump, como é mais conhecida). Aqui ressalto a imagem da WSJ nº 29 de 03/07/89 (vendida em 20/06/89).

Essa revista (que eu possuo) traz a última capa dedicada à Saint Seiya (foram 13 ao longo dos 6 anos de publicação na Jump). O anime já havia acabado, e o mangá encontrava-se no começo da Saga de Hades com o capítulo 177, intitulado “Inimigo entre os seus!?”, com o combate entre Raimi de Verme e Aiolia na Casa de Leão e Shaka enfrentando os Espectros em Virgem.

 

Bônus!

Mensagem de Masami Kurumada no índice desta edição:

Índice desta edição onde é possível ver os mangás publicados naquela época.

Nesta edição, a luta entre Goku e Vegita com pôster e páginas coloridas era o destaque de “Dragon Ball Z”.