Bakuman (バクマン。), um mangá de Tsugumi Ohba e ilustrado por Takeshi Obata (os mesmos de Death Note), foi publicado entre 2008 e 2012 pela Shueisha (a mesma de Saint Seiya) e teve um anime em 3 temporadas produzido pelo estúdio J.C.Staff (com Reiko Yoshida de Saint Seiya Omega na composição da série) entre 2010 e 2013. No enredo, dois garotos perseguem o sonho de se tornarem mangakás, com várias referências à obras da Shonen Jump, onde Saint Seiya e tantos outros clássicos do shonen foram publicados.
Em outubro de 2015, um filme live action será lançado no Japão e em seu trailer vemos rápidas referências de várias das Shukan Shonen Jump (ou Weekly Shonen Jump, como é mais conhecida). Aqui ressalto a imagem da WSJ nº 29 de 03/07/89 (vendida em 20/06/89).
Essa revista (que eu possuo) traz a última capa dedicada à Saint Seiya (foram 13 ao longo dos 6 anos de publicação na Jump). O anime já havia acabado, e o mangá encontrava-se no começo da Saga de Hades com o capítulo 177, intitulado “Inimigo entre os seus!?”, com o combate entre Raimi de Verme e Aiolia na Casa de Leão e Shaka enfrentando os Espectros em Virgem.
Bônus!
Mensagem de Masami Kurumada no índice desta edição:
Índice desta edição onde é possível ver os mangás publicados naquela época.
Nesta edição, a luta entre Goku e Vegita com pôster e páginas coloridas era o destaque de “Dragon Ball Z”.
En esta pelicula hay una referencia mucha mejor que las portadas de la Jump, en una parte uno de los personajes tiene una toalla de saint seiya