Olá amigos!
Essa atualização é rápida e curta.
Estou bolando 3 coisas diferentes paraos próximos dias.
A primeira diz respeito aos filmes, estou completando as páginas sobre eles, no caso, a da Éris, que já existe. Já atualizei a sub-página do staff e cast dela, em breve atualizo a página de Comentários e Curiosidades, que virá com curiosidades e dados interessantes sobre o filme e seus bastidores, e junto com isso colocarei meus comentários especulativos sobre o filme (para os que me acompanhavam pelos fóruns da vida, isso trata-se da “Operação Tapa-buraco” que tem o objetivo de dar uma nova visão sobre cada filme).
Enfim, a página de Staff e Cast já está atualizada aqui. Lembrando que sobre Éris já existe o resumo ilustrado e uma página de introdução. Mais tarde a página de comentários e curiosidades estará online e nos próximos dias eu me dedicarei aos outros filmes, até chegar ao Tenkai e completar o que também falta lá.
Enquanto farei tudo isso, trarei mais duas coisas: traduções da Jump Gold Selection que estou devendo (finalmente consegui uma grande ajuda para editar as imagens!). Para quem tem algum interesse ou curiosidade sobre os principais Cavaleiros sem constelação (os Sonota Saints ou Outros Cavaleiros), vai gostar de ver o que virá.
Ah, aproveitando para avisar que coloquei no site o Quadro Correlativo de Personagens do Tenkai Pamphlet, por algum motivo que eu desconheço, ele não estava listado no site onde deveria (junto da sessão PERSONAGENS), então estou avisando que coloquei o link direto dele lá (embora ela faça parte do Tenkai Pamphlet que está em curso de tradução/edição ainda). Embora isso leve a minha terceira coisa que quero fazer pro site, uma página mostrando os quadros correlativos de personagens que já foram oficialmente lançados em Saint Seiya, ou pelo menos, os principais, dos quais eu já traduzi 3 (mas ainda falta mais um, pra ficar mais interessante). Enfim, por enquanto fiquem com o do Tenkai, mas depois avisarei quando os outros estiverem online.
Até mais!
(EDIT 03/11: bem, por alguns imprevistos, as atualizações que eu pretendia para este fim de semana tiveram de ser adiadas um pouco. Os scanlations da Jum Gold Selection estão à caminho, assim como a página de curiosidades do filme da Éris. A boa notícia é que o Michael está de volta depois de consertar o computador dele, ele me comunicou que estará providenciando mais fanarts de fãs e visitantes do site pra publicar aqui, então aguardem mais essa).
Opa! Meu comentário não tem nada a ver com a notícia atual.
Eu tava vendo a parte de técnicas e vi um negócio que eu estranhei.
Lá consta que a técnica de Mei é Fios Assassinos (zankiru shito). Mas a impressão que eu tive é que Mei só estava descrevendo sua técnica quando usou esse termo.
Pelo que eu entendi, o nome do golpe dele é o “Lost Children” (ロストチルドレン)… não?
Olá Timeco.
Primeiro, obrigado pelo comentário. Não tem problema algum postar uma dúvida aqui.
Pois é, eu conferi lá a página de técnicas. O que ocorreu é que essa página, originalmente, foi criada há muito tempo, na época, só contávamos com informações descritas sobre a Gigantomachia em sites como o site japonês Rosenbach web. Lá, o autor do site colocou o nome do golpe daquele jeito. Tanto é, que lá mesmo, o autor do site não colocou o nome do golpe como você reparou. Considerando que o site Rosenbach web é muito confiável, não descartamos a hipótese disso não ser uma questão de mera descrição do golpe, e sim o nome do golpe em kanji.
Explico, em Saint Seiya, há muitos nomes que são escritos em kanji de uma forma e tem uma leitura imposta em katakana que não é bem a forma literal do significado em kanji. O que ilustra bem é o proprio termo SAINT, que é escrito em kanji como SEITOUSHI. Até recentemente, na letra de Del Regno, música de encerramento dos Elísios, há algo assim, frases inteiras em italiano ganham um outro significado com os kanji japoneses.
O Episódio G também traz algo assim em relação aos nomes dos golpes de alguns personagens, que creio q seja o que ocorreu com Mei, em katakana é LOST CHILDREN, mas em kanji é daquela forma que está no Rosenbach web e no nosso site.
A lista de golpes passou por uma revisão no começo do ano, mas isso passou despercebido. Então assim que eu chegar em casa (estou no trabalho) vou acrescentar o Lost Children na lista de golpes.
Agradeço pelo toque, qualquer outra dúvida ou colaboração que tenha, fique a vontade para nos escrever.
Saudações!