Todos lembram que, durante a saga de Hades Santuário, quando Mu explica a Seiya sobre a Guerra Santa com Hades e aparece uma imagem de Atena e seus Cavaleiros? E se esse for o “elo perdido” entre o mangá clássico e o recente The Lost Canvas? Ou pelo menos a prova de que o The Lost Canvas reflete as idéias de Kurumada desde o início?
Confiram esse artigo de minha autoria ponderando sobre o tema:
Esta é a primeira de uma série de páginas que estou escrevendo sobre a Criação e o Desenvolvimento de Saint Seiya, comentando sobre as origens de coisas do anime, mangá, filmes e etc, aos poucos vou colocando mais novidades sobre isso.
P.S.: Perdoem a falta de atualizações, mas até junho/julho será assim, uma atualização aqui e ali, devido as minhas ocupações com o último semestre da faculdade. Mas continuem de olho pois a qualquer momento eu trago mais coisas (já tem mais calendário vindo por aí e também a conclusão de uma das minhas traduções que já foram iniciadas aqui no site).
Oi Nicol, concordo plenamente com o que disse, e acrescento: a saga de Zeus estará intimamente ligada com o episódio G. Sabendo minimamente de mitologia, sei que Zeus selou Cronos. Bem… o episódio G fala de Cronos… Imagino que Zeus aparecerá “de leve” nesta saga para reaparecer na série clássica. Sempre pensei assim. Kurumada já tinha tudo em mente. Só é uma pena que parece que ele está a passos de tartaruga neste excelente manga.