SAINT SEIYA TENKAI-HEN JOSO OVERTURE INTRODUCTION
Introdução ao Prólogo da Saga do Céu, Abertura.
Lançado na Super Jump 4 de 2004, da editora Shueisha, este mangá de oito páginas foi produzido por Masami Kurumada em parceria com a Toei Animation. Os desenhos e o roteiro são de Masami Kurumada e a colorização foi feita pelos membros do estúdio da Toei que estariam envolvidos na produção do novo filme também. As mesmas oito páginas também foram publicadas no artbook “Sora”, só que sem os créditos e as legendas que anunciavam o filme. E está versão do Sora que preferi utilizar para fazer o scanlation.
A história retoma a ideia original de Kurumada retrata em sua declaração anterior na revista Animage, onde Seiya é mostrado em uma cadeira de rodas, em estado vegetativo, sendo cuidado não por sua irmã Seika, mas por Saori. A deusa sente um sinal de mau pressagio e o cenário muda rapidamente para o que parece ser o Céu, o Mundo Celestial (Tenkai), onde se localiza o Olimpo, morada dos deuses. O estranho, oculto por um capuz, se aproxima de um jovem acorrentado junto a um pilar e o convoca para uma missão especial: eliminar os cavaleiros de Atena que desafiaram os deuses. O jovem é Tohma (também pode ser romanizado como Touma/Tōma/Toma), e ele parece estar naquele local há muito tempo. Essa história termina com Tohma perguntando ao estranho se as ordens de eliminar os cavaleiros vem de Zeus, o senhor dos deuses.
Anos depois, a história destas páginas inspirou Kurumada a criar o Next Dimension, na editora Akita Shoten.
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Tradução:
Allan “Nicol”
Colaboração:
Juni-Anker e Michael Serra
Fonte e Créditos Gerais:
Mangá de 8 páginas reproduzido no artbook Sora (publicado originalmente na Super Jump n° 4 de janeiro de 2004).
Esse filme foi o ápice da animação. Me lembro como se fosse ontem, fui ao cinema poucos dias após o lançamento oficial aqui no Brasil. Ainda me recuperava de uma cirurgia. Fiquei muito feliz em poder ver esse filme, já que em 1995 não pude ver a Lenda dos Defensores de Atena. Uma pena esse longa não ter dado certo, foi lançado de maneira errada,a ntes do encerramento de Hades Elíseos, mesmo assim, quem deixou Saint Seiya na mão como sempre foram os japas. Assim como a Lenda do Santuário, eles também não foram assistir ao Tenkai Hen, o que mostra que Saint Seiya por lá, independente da qualidade de animação, não faz sucesso. Muito diferente do Brasil, aqui a série sempre foi muito vista, único problema é a pirataria, que alias, está presente em todas as produções. Essa foi a última grande produção de Saint Seiya, de lá para cá, apenas produções pobres e de qualidade discutível, incluindo as fases Inferno e Elíseos de Hades, sem duvida as piores animações da série toda. Até as animações da década de 80 são superiores a estas, lamentável. Mas tudo começou após o fracasso desse longo(Bendito seja esse filme).
Concordo muito com a opinião do Ricardo.
Inferno e Elíseos nem se compraram com Hades – Santuário e menos ainda com este longa que, apesar de ter uma história bem chatinha, tem uma animação linda e de encher os olhos!
E pra quem já havia ficado maravilhado com este mangá aqui, ND foi o ápice! Ninguém poderia jamais imaginar quantas portas este curto mangá abriria no futuro.