Este é o golpe Triângulo de Ouro que Canon utiliza no mangá (somente no mangá é utilizada essa cena, no anime o único elemento que também aparece é o relógio). Percebemos na imagem um dirigível, um barco, uma boneca (que eu já vi em algum lugar, um filme talvez, só não me recordo), uma espécie de diário, tesouros, um avião com uma marca “Postile Express”, além do relógio.

O avião é um modelo Boing KB-50, curiosamente uma aeronave deste tipo desapareu no Triângulo no dia 8 de janeiro de 1962, todavia, era um avião militar – diferentemente do que se imagina para um que ostenta o nome “Postile Express”.

Por ora, atenção somente a isto:

Ao primeiro olhar me parecia uma espécie de diário de bordo, mas com uma boa definição de imagem pude ao menos transcrever algumas partes que me levaram a crer ser na verdade um diário:

M[y] Lo[ve] … year … as for
end … it … she… [?] in
… me bed
… i had
… never been
born.

[fa? o]ther we help or not
…[th]e enterprise will fail.
… there is no other way when
… by he can saved. I am
afraid. Oh! God! God!

What of it. What trap
happen. Let’s this be a warning
to you. I said “Long
good bye” to all of
yours. Yours ever.

12 Oct. 1784 [ou 178X]
Jack Smi[th?] – possivelmente um F no S

Many years ago, there [was]
a road along a small…

Como faltam muitas partes, somente resumirei do que se trata. Parece se pronunciar a uma amante no início, e deseja ao fim do primeiro parágrafo “nunca ter nascido”. Parece também precisar de ajuda, dizendo que sua empreitada irá ruir, e não via outro/a caminho/maneira possível de resolver o problema. Clama por Deus e exclama uma armadilha. Deixa então uma mensagem a amada, um alerta. E termina se despedindo, com o famoso: “Yours Ever”. A linha final diz: “muitos anos atrás, havia uma estrada ao longo de uma pequena…”. Fim.

Primeiro, não encontrei em nenhum lugar qualquer relato de desaparecimento ou acidente no Triângulo das Bermudas nessa data supracitada. Todavia, como o diário continua, provavelmente quaisquer coisas que tenham acontecido, as foram em momento posterior. A marinha norte americana relata dezenas de desaparecimentos de navios desde 1779.

Infelizmente não achei maiores detalhes de nada. Posto no intuito de talvez despertar a memória de algum visitante que possa colaborar, hehe. Pois, suponho, que seja parte de algum livro.

Enfim, a transcrição por si só ja vale algo…