A revista “Weekly Shonen Jump”, famosa pela publicação de mangás de sucesso como Saint Seiya, celebrará seus 50 anos com uma grande exposição dividida em 3 edições. A primeira edição da “Exposição de celebração 50º aniversário da Shukan Shonen Jump volume 1, Do lançamento à década de 1980, o começo da lenda” (「創刊50周年記念 週刊少年ジャンプ展VOL.1 創刊~1980年代、伝説のはじまり」) ocorrerá entre os dias 18 de julho e 15 de outubro, em Tóquio, mais especificamente na Mori Arts Gallery. As outras duas partes da exibição vão ocorrer em 2018.
Diga-se de passagem, que o local do evento será na Roppongi Tower, onde realizaram a exposição sensacional de Sailor Moon em 2016.
Não dá para esperar tanto destaque de Saint Seiya, já que a exposição terá outras obras de peso da Jump como “Otokoippiki Gakitaisho” de Hiroshi Motomiya, “Hokuto no Ken” de Buronson e Tetsuo Hara, “Kinnikuman” de Yudetamago e “Dragon Ball” de Akira Toriyama. Não me surpreenderia se houvesse o mesmo tipo de material da exposição dos 30 anos de Saint Seiya, ocorrida em 2016.
Falando em evento, entre os dias 23 e 26 de março, ocorreu a “Anime Japan 2017”. Havia uma certa expectativa de que algo sobre Saint Seiya fosse anunciado por lá, já que a Toei Animation teve um stand como de costume. Porém, mais uma vez, não houve nada. Os amigos do site SaintSeiya.es estiveram no local e tentaram sondar alguma coisa na parte comercial do evento, mas nada foi dito pela Toei. Apenas alguns rumores em torno do anime The Lost Canvas podem ter sido mais esclarecidos pela TMS, mas sem nenhuma chance concreta da continuação do anime foi dada. Confiram o relato completo neste link.
Fonte: Comic Natalie e site oficial do evento.
por que decis que no va a haber tanto material? claro que va a haber si de los 80 saint seiya es de las mas conocidas de la shonen jump y esa super imagen de seiya demuestra su importancia
Além de já ter havido uma exposição só de Saint Seiya não faz muito tempo, há também muitas obras da Jump. Só no anúncio vemos obras de peso e que tem muito material. A concorrência de espaço será grande. Isso não desmerece Saint Seiya, é só uma questão prática.