Olá, amigos!

Dando prosseguimento aos comentários dos episódios de Omega. Após um bom episódio, segue-se um episódio mediano, mas que significa mais um passo na evolução da força dos protagonistas.
Confiram os comentários!

Até a próxima!
Episódio 11 [exibido em 10/06/2012]Alia wo mamore! Tsuisekisha Sonia no shûgeki!
Proteja Alia! O ataque da perseguidora Sonia!

★ Staff principal:

Roteiro: Akatsuki Yamatoya ( o mesmo dos episódios 2, 6 e 10)
Diretor: Hideki Hiroshima (o mesmo dos episódios 2 e 7)
Storyboard: Yoshitaka Yashima (o mesmo do episódio 5)
Diretor de Animação: Noboru Koizumi (o mesmo do episódio 5)

★ Elenco:

Kôga de Pégaso: Hikaru Midorikawa
Sôma de Leão Menor: Katsuyuki Konishi
Yuna de Águia: Satsuki Yukino
Alia: Mamiko Noto

Marte: Hidekatsu Shibata
Sonia de Vespa: Aya Hisakawa
Mycenae de Leão: Yutaka Nakano
Miguel de Cães de Caça: Yasunori Matsumoto
Johann de Corvo: Kentarô Itô
Marciano: Sôta Arai

Seiya de Sagitário/Narrador: Toru Furuya

Nesse episódio, três novas vozes se juntam ao elenco:
– Aya Hisakawa, interpretando a vilã Sonia, é uma consagrada dubladora no Japão, interpretando personagens bem conhecidos por aqui como Ami Mizuno/Sailor Mercury em Sailor Moon, o bichinho Kero de Card Captor Sakura (fez uma ponta como Kero em Tsubasa Chronicle), a cantora Sarah Dupont de Kaleido Star, Skud de Ah! Megami-sama! (Oh! My Goddess), a capitã do 4° esquadrão da Soul Society, Unohana Retsu de Bleach, a princesa Hinoto de X (TV) da Clamp, entre outros. Basta ver o impressionante currículo dela para identicar personagens conhecidos em muitas obras. Ela também é cantora (cantou belas músicas de Sailor Moon, por exemplo).
–  Kentarô Itô, o novo Corvo, também já atacou de cantor (interpretou a canção-tema de Hamtaro, por exemplo, hehehe), mas ele já esteve em Saint Seiya antes, interpretando o Fyodor de Mandrágora em Saint Seiya The Lost Canvas. Além disso, ele já fez personagens como Abarai Renje de Bleach e Chouji Akimichi em Naruto.
– Yasunori Matsumoto, o Miguel de Cães de Caça, é o que posso chamar de versátil, pois ele canta e também é animador (tendo trabalhado na equipe técnica de alguns episódios de Bleach, Naruto Shippûden, Fairy Tail, entre outros). Dentre seus personagens, destaca-se como a voz de Gourry Gabriev em Slayers e Tetsuma Okubo de Rurouni Kenshin (Samurai X),

★ Resumo e pontos importantes:

Yuna foge com Alia, mas de longe vê a imensa explosão provocada pelo ataque de Seiya. Mesmo Alia estando preocupada, Yuna promete manter sua promessa a Koga de protegê-la.

Enquanto isso, Marte ordena que Mycenae permaneça em Babel e ordena que sua filha, Sonia, parta em busca de “Atena”. Eis que surge a figura de uma misteriosa mulher que parece ter alguma importância para Marte. Nessa cena, Marte fala uma frase que pode ter algum significado especial no contexto da história: “a luz se mistura com as trevas e brilha mais ainda”, mas ele diz isso enquanto olha para a misteriosa mulher. Talvez ele se refira a condição de Seiya, que mesmo almaldiçoado, ainda consegue chegar ao extremo.

Yuna e Alia chegam a um vilarejo para se esconderem enquanto descansam. Não dizem nada sobre o lugar oficialmente, mas por ficar perto do Santuário, fico imaginando que aquilo pode ser Rodorio, a vila onde Seika viveu durante anos e onde Albafika de Peixes sacrificou a vida enfrentando Minos na era do The Lost Canvas. Lá, Yuna e Alia passam a noite escondidas, e Yuna acaba se afeiçoando a falsa Atena que no final das contas não passa de um menina que nunca conheceu nada do mundo. Aliás, o cãozinho que aparece rapidamente nesse episódio me lembra o cãozinho do Alone em LC.
 

No Santuário, no templo de Marte, Johann de Corvo e Miguel de Cães de Caça são recrutados por Sonia, a filha de Marte, para buscar “Atena”. Enquanto isso, Sôma acorda longe do local da explosão, aparentemente o impacto lançou Kôga e os outros para longe de onde estavam enfrentando o Leão.

 
Enquanto Yuna e Alia dormem, Sonia e os Cavaleiros de Prata se aproximam. Pela manhã, Yuna consegue sapatos para Alia, que até então estava descalça. Os sinos de uma igreja chamam a atenção de Alia, então Yuna resolve mostrar para ela a igreja por dentro, quando, de repente, ela sente um cosmo ameaçador do lado de fora. Miguel, que tem a habilidade de farejar suas presas através do cosmo, indica o local onde elas estão. Yuna esconde Alia (parecia um num confessionário) e afirma que agora vai protegê-la por vontade própria e não apenas pela promessa que fez ao Kôga. Yuna veste sua Armadura ao sair, dá de cara com Sonia de Vespa (originalmente, é Hornet, o que pode ser traduzido também como Vespão, mas prefiro deixar Vespa, pois para mim dá no mesmo), que a chama de rebelde. Yuna se vê cercada pelos Cavaleiros de Prata.

Sonia se apresenta como uma Alta Marciana (High Martian), ela representa o topo da hierarquia dentre os Marcianos. Yuna se recusa a dizer onde a “Atena” está, então Sonia resolve arrancar a informação dela sozinha, mandando que os Cavaleiros de Prata não interfiram. O “Blast Typhoon” de Yuna é inútil, e Sonia mostra-se mais rápida também e com seu golpe “Hornet Stinger” (Ferrão de Vespa) ela derrota Yuna, mas não a mata, pois ela ainda quer saber onde “Atena” está. Mesmo assim, Yuna se recusa a dizer, então ela pisa nela e decide dar o golpe final!

Na “hora H”, um soldado Marciano interrompe e diz para Sonia que Marte ordenou que ela retornasse para Bebel, pois ele tem um pronunciamento importante para fazer aos Cavaleiros. Ela resolve partir e deixar Yuna nas mãos dos Cavaleiros de Prata. Mas antes que ela saia, Sôma aparece e a reconhece como a pessoa que assassinou seu pai há anos, por isso está ardendo de ódio, querendo vingança. Mas Sonia não se importa e vai embora. Os Cavaleiros de Prata derrubam Sôma e questionam porque ele quer atacar Sonia.

Ele conta que Sonia matou seu pai, um Cavaleiro de Prata. Johann então supõe que o ato de rebeldia dele tem a ver com uma vingança pessoal contra Sonia. Yuna tenta convencê-los de que os Marcianos é que são os rebeldes que atacaram os Cavaleiros, aprisionando-os em Babel. Johann parece compreender que eles podem estar sendo sinceros, mas explica que eles obedecem Marte, o novo Mestre do Santuário, e seus Marcianos, pois eles precisam do poder deles para defender a Terra, já que, inclusive, só existiam 2 Cavaleiros de Ouro no Santuário, e como os Marcianos juraram proteger Atena, foram considerados como aliados, como se fossem Cavaleiros. Johann decide enfrentá-los sozinho, afirmando que, caso o que eles acreditam seja verdade, eles conseguirão atravessar a Armadura de Prata dele.


Mesmo atacando juntos, Yuna e Sôma são facilmente repelidos pela técnica do Corvo, “Wind Jammer” (Jammer tem várias traduções, mas gosto de “Interferência do Vento”, pois ele usa essa técnica para desviar/interferir no curso dos ataques), contra-atacando violentamente a dupla. Em seguida, ele ataca com seu “Wind Trigger” (“Disparor/Gatilho de Vento”), que envolve Yuna e Sôma num pequeno turbilhão de ar.

 

Sôma até tenta mais uma vez com seu Lionet Burning Fire, mas com o Wind Jammer ele vai ao chão novamente. Porém, é o bastante para Yuna perceber como funciona o golpe do Corvo. Quando ele ataca Yuna com o Wind Trigger novamente, Kôga aparece para salvá-la. Yuna então pede que o Pégaso ataque o Corvo e já logo após ele usar o Wind Jammer novamente, Yuna o ataca com seu novo golpe: “Aquila Spinning Predation” (Predação Giratória da Águia) e o derrota!

Ao explicar para Johann como conseguiu descobrir uma falha no golpe e vencê-lo a partir da brecha criada por Kôga., Yuna se mostrou mais uma vez alguém que usa de estratégia em vez de só sair forçando um ataque. Miguel de Cães de Caça até ameaça atacá-los, mas Yuna é rápida o bastante para distraí-lo com seu Divine Tornado enquanto eles fogem para longe, onde reencontram Alia e traçam o que será o grande objetivo dos próximos episódios: uma jornada por todo mundo para a destruir ruínas antigas cujos núcleos estão sendo usados por Marte para sugar o cosmo do planeta para alimentar a Torre de Babel, da mesma forma que os Cavaleiros que lá estão presos são sacrifícios humanos para manter esse sistema em funcionamento.

  
 

Enquanto isso, próximo à Torre de Babel, no castelo de Marte, os Cavaleiros e as pessoas comuns que servem ao Santuário naquela região, curvam-se perante Marte, o novo Mestre do Santuário. O deus maligno declara que Atena foi raptada e que os rebeldes (Kôga e cia) devem ser caçados e eliminados. Nesse momento é possível ver inúmeros Cavaleiros que esperamos ser revelados daqui para frente.

O episódio não teve a mesma intensidade do anterior, mas gostei da atuação de Yuna e como a relação dela com Alia, que ela nem conhecia, começou a ser construída. Comparando com o clássico, é curioso que um Cavaleiro de Prata do vento tenha sido o primeiro perseguidor do grupo, tal qual ocorreu com Seiya e cia no passado, e de fato, os golpes do Johann lembram um pouco os do Misty de Lagarto, da mesma forma que Seiya usou a estratégia de levar Misty para debaixo d’água para vencê-lo, Yuna também usou de estratégia para levar a melhor. Sonia mostrou sua cara e já sabemos que ela será a grande rival de Sôma. Os contornos da série começam a ficar mais destacados a cada episódio.