Pachislot Saint Seiya Kaisekikôryaku
Pachislot Hisshôhô
A edição especial de novembro de 2012 da Pachislot Hisshôhô (Guia da Vitória Pachislot) foi intitulada Pachislot Saint Seiya Kaisekikôryaku (algo como Detonado Pachislot Saint Seiya). E de fato, o jogo em si é um mero caça-níquel, mas os japoneses levam muito à sério a ponto de lançarem detonados. Uma equipe especializada foi reunida só para animar e dar todas as dicas para quem quiser extrair o máximo desse jogo. Porém, o que importa mesmo são as capturas das telas jogo que nos mostram belos desenhos de Michi Himeno que, juntamente com a equipe da Toei Animaiton, produziram animações breves para rechear o caça-níquel. Diferente do CR Saint Seiya Pachinko lançado anteriormente, o foco não é apenas a Saga das 12 Casas, agora, algumas das principais batalhas contra os Cavaleiros de Prata (Misty de Lagarto, Jamian de Corvo, Algol de Perseu) e momentos marcantes como os treinamentos dos Cavaleiros de Bronze e etc surgem para encher os olhos dos verdadeiros fãs de Saint Seiya.
Descrição: Tamanho: papel A4 variavelmente 100 páginas totalmente coloridas Editora: Tatsumi Shuppan Lançamento: 29/09/2012 [wppa type="album" album="4"][/wppa]
Fica a dúvida que persiste: porque nunca lançaram estas animações em DVD?
Porque não aproveitaram para ganhar mais dinheiro fazendo um remake?
Estão investindo ultimamente em cards lindos com ilustrações novas de personagens antigos, então bem que poderiam aproveitar esse momento para tirar mais dinheiro de nós, fã, porque com certeza eu iria investir um bocado em qualquer coisa que fosse lançado com qualidade, hehe.
Estamos vivendo uma época marcada por remakes, como Drago Ball Kai, Sailor Moon Crystal, etc.. É uma pena que animes como CDZ e Yuyu Hakusho não estejam nesta lista.
Creio que eles não lançaram as animações em mídia física porque devem estar lucrando bem mais com os caça-níqueis que tem exclusivamente estes vídeos. Mas eu ainda tenho fé que um dia isso seja lançado.
Eu particularmente não sou adepto de remakes. O clássico tem todo seu encato que perdura até hoje. Mesmo com seus problemas técnicos.
Um remake hoje em dia correria sérios riscos de ser mais fiel ao mangá, pondo por terra implementos visuais que o anime imortalizou. Acho que seria digno algum filme ou sequência de especiais sintetizando o mangá sob a forma de remake, algo bem pontual e comemorativo.
Enfim, isso realmente é só minha opinião e meu sentimento particular. Um remake é algo que um dia pode vir a acontecer, só não seria algo que eu celebraria.