Olá, amigos!
Cada vez mais se aproxima a estreia de “Saint Seiya Ω”, ou simplesmente “Omega”. Nos últimos dias, muitas informações surgiram, dentre elas, as primeiras imagens dos personagens principais da história (confiram todas retiradas do evento C3 de Hong Kong, lá no
blog do Trevor).
Aos poucos foi revelado o elenco principal, com destaque para Hikaru Midorikawa como Kôga ou Kouga como preferirem, e Tôru Furuya triunfalmente retomando seu papel de Seiya!
Eis o elenco principal:
Sôma (ou Souma) de Leão Menor: Katsuyuki Konishi
Ryûhô (ou Ryuhou) de Dragão: Tetsuya Kakihara
Haruto de Lobo: Tatsuhisa Suzuki
Eden de Orion: Junnichi Suwabe
Yuna de Águia: Satsuki Yukino
Kôga (ou Kouga) de Pégaso: Hikaru Midorikawa
Seiya de Sagitário: Tôru Furuya
Revista Animage (destaque para a pequena entrevista do produtor Gô Wakabayashi, que trarei em outro post) e a Newtype trouxeram novas imagens e informações: Sôma é esquentadinho do grupo, Ryûhô é o filho de Shiryu; Haruto tem o maior número de técnicas, combinando seus atributos ninja com os de um Cavaleiro e é se dedica muito aos estudos para aumentar seus conhecimentos; Eden é o tipo bstante auto-confiante e que não tolera os mais fracos; Yuna é a feminista que questiona a forma como as mulheres Cavaleiro são vistas, começando pelo uso da máscara.
A lista de staff dos primeiros episódios:
Episódio 1
Roteiro: Reiko Yoshida
Direção e Storyboard: Morio Hatano
Direção de Animation: Yoshihiko Umakoshi
Episódio 2
Roteiro: Akatsuki Yamatoya
Direção: Hideki Hiroshima
Storyboard: Eisaku Inoue
Diretor de Animação: Emiko Miyamoto
Com certeza são nomes interessantes, destaco Eisaku Inoue que esteve na Saga de Hades e no filme Tenkai, bem como Akatsuki Yamatoya, que foi um dos que trabalharam no roteiro do filme Tenkai.
O site oficial da
TV Asahi acrescentou que, no começo da história, Atena e Kôga são atacados Mars (agora colocado como Marte, o deus da guerra tal qual da mitologia romana), mas ele é selado por Seiya. Os subordinados de Mars agem secretamente até o seu retorno. Saori funda a escola de treinamento de Cavaleiros,
Palaestra, localizanda numa ilha ao sul do Santuário.
Enfim, a série fica cada vez mais interessante. E seu contexto é ainda mais impressionante, pois a Toei resolveu promover um chamado
“Seiya Night”, que nada mais é do que a pré-estreia mundial de Omega, sendo exibido simultaneamente em Tóquio, Nagoya, Osaka, Taiwan, França e Brasil (por enquanto). Em Tóquio, o evento contará com a presença de Furuya e Midorikawa, bem como o Hironobu Kageyama (interprete de músicas de SS como Soldier Dream e Blue Dream) fazendo uma apresentação especial. O evento será em 30 de março, a partir de 00:30 até 6:00 (ingressos custando cerca de 5000 ienes). ATUALIZADO: Reino Unido, Alemanha e Espanha estão negociando para aderir ao Seiya Night também (
fonte).
A série já tem até sua coleção de
Crusade Cards a serem lançados em 22/06, 61 cards ao todo.
Agora, além da própria estreia, o que mais estou aguardando é que chegue nas minhas mãos o mais novo mook (magazine + book) de Saint Seiya:
Saint Seiya Pia
A ilustração da capa foi feita pelo character designer de “Saint Seiya Ω”, Yoshihiko Umakoshi. É um livro que promete trazer muitas entrevistas com a equipe técnica do anime de hoje e do passado, bem como ilustrações de Araki e Himeno (dão a entender que são inéditos, o que confirmaria que Araki e Himeno chegaram a participar da concepção do projeto). Infelizmente, não há entrevistas com o elenco (especialmente os veteranos) nem com outras personalidades da equipe técnica do passado, mas mesmo assim, parece que vai ser um livro e tanto, digno do retorno do anime.
Descrição:
Tamanho: papel A4 variavelmente
88 páginas totalmente coloridas
Editora: Pia Kabushikikaisha
Conteúdo:
■Introdução
Comentário ilustrado de Masami Kurumada, o autor de “Saint Seiya”.
■ Reporte de “Saint Seiya Ω”
・Apresentação dos Personagens
Grande divulgação de desenhos e esboços dos personagens principais feitos pelo character designer, Yoshihiko Umakoshi!
・Entrevista com a equipe técnica
Diretor da série, Morio Hatano × Character Designer, Yoshihiko Umakoshi (bate-papo)
Roteirista da série:Reiko Yoshida
Diretor Artístico: Kentarô Akiyama
・Comentários da equipe técnica
Produtor: Gô Wakabayashi
Entrevista
Dublador: Tôru Furuya
Designer de cores: Kunio Tsujita
■ “Saint Seiya” Chronicle
・Guia da série de TV “Saint Seiya” e “Saga de Hades, o Rei das Trevas”
・Guia dos filmes de “Saint Seiya”
・Entrevistas com a antiga equipe técnica
Kôzô Morishita (Diretor)
Tomoharu Katsumata (Diretor)
Michi Himeno(Character Designer、Supervisora Geral de ILustrações)
・Galeria de Ilustrações
Compilação de ilustrações, os layouts de Shingo Araki e ilustrações originais (genga) de Michi Himeno.
■Anexo
Pôster com a ilustração da capa feita por Yoshihiko Umakoshi.
(Quem adquirir o livro no site da editora ou direto no site de produtos da Toei, leva um clear file – um espécie de capa de plástico).
Mais informações no meu twitter e nos próximos posts daqui.
Até lá!
Realmente SS Omega promete! Espero que seja uma otima nova aventura da franquia Saint Seiya e que se faça realmente uma conexão com o Prologo do Ceu (Que parece ser agora o Next Dimension) e venha cada vez mais aumentar a notoriedade desta incrivel obra. Acredito eu que o mestre Kurumada venha a fazer pela frente uma ligação com esta nova saga, contando os detalhes da batalha de Seiya e os outros contra o deus da guerra, Marte. Assim só nos resta esperar pra ver!
Olá. Não escrevo muito na internet, mas com o surgimento de SS ômega resolvi colocar para fora algumas opinoões mihas sobre CDZ em geral e compartilhar aqui no seu site para saber sua reação e das outra pessoas ao que eu penso. Acompanhando seu site vejo que tem uma opinião equilibrada a respeito da série, parecida com a minha, além de um conhecimento e interesse grandes. Ficou grande para um colocar num comentário, mas não encontrei outro canal (e-mail) para usar. Nã ficou muito organizado e posso ter me esquecido de algumas mas coisas, mas como não sei se terei mais tempo para escrever tudo isso de novo, vai assim mesmo. Espero que se inspire a responder, ou a escrever algo parecido só que melhor.
Com o lançamento de Saint Seiya Ômega, eles querem buscar um novo público com um visual mais infantil, mas eu ainda prefiro o padrão da Saga de Hades Santuário. Mais do que isso, nós que crescemos com a série esperamos histórias mais maduras e bem desenvolvidas, sem muito furos. Eu acho o Kurumada muito bom em criar as bases mitológicas e em criar histórias em que as lutas ininterruptas falam mais do que qualquer diálogo ou explicações. No mangá classico isso é evidente, as lutas não param, seiya enfrenta os cavaleiros negros e todos os cavaleiros de prata em sequência, é tudo muito intenso, de tirar o fôlego. E eu gostei, achei muito bom, e a adaptação no anime inclusive.
Eu gostei muito dessa crítica do AnimeNewsNetowrk, é uma visão bem legal da série:
http://www.animenewsnetwork.com/house-of-1000-manga/2010-11-18
Mas com isso os diálogos e explicações ficaram em segundo plano e um monte de furos foi se acumulando. Para aprofundar a mitologia criada pelo Kurumada e desenvolver histórias com diálogos e explicações melhores, eu acho que outros autores conseguem fazer isso melhor que o Kurumada, um cara apaixonado por lutas. É isso que os fãs mais crescidos queriam e conseguimos com o Lost Canvas. A shiori conseguiu captar as bases do mangá clássico, por ter a visão de quem é fã e conseguiu aprofundar a história da maneira como o Kurumada não soube ou não quis no clássico. É claro que ela também deixou seus furos e defeitos, mas eu considero uma evolução, que os fãs mais crescidos esperavam. Espero que com o Ômega eles peguem o que ficou de bom do Lost Canvas e pensem em tratar a história tão bem quanto as lutas. Torço para que o apelo infantil de ômega se limite ao visual e que o aprofundamento e cuidado com a história avançe, pois desse modo os fãs mais antigos não desitirão da série por causa do visual.
Eu acho lamentável o Lost Canvas não ter a 3ª temporada renovada agora. É uma notícia muito triste para uma série tão boa. Os fãs mais velhos que gostavam de ver cavaleiros do zodíaco com uma história mais bem desenvolvida vão ficar sem opções. Issoprovavelmente aconteceu para não dividir as atenções dos fãs com Ômega.
Eu não gosto dessa multiplicidade de séries dos cavaleiros, temos LC, ND, EpG e agora filme CG e Ômega. Sempre uma delas fica prejudicada, perde o foco tanto dos produtores quanto de nós consumidores. Ainda espero que os OVAs de Lost Canvas voltem a ser produzidos no futuro.
Eu preferia que eles tivessem terminado LC e ND antes de lançar o Ômega para não precisar haver cancelamento do Anime de LC. Já que o Ômega faz parte do Kurumada project, acho que o que vamos ver no desenho é realmente consequência dos eventos finais do Next Dimension. Agora nós já vamos poder começar a montar um cenário de como o Next Dimension termina. Isso para um mangá que não está com um pique tão legal assim é um tiro no pé, quem não está tão animado assim com o ND já pode abandonar e pular direto para o Ômega.
(continua)
Quando eu assistia a série em 1994, eu não sabia qual era o primeiro episódio, nem como a série terminaria. Por causa dos flashbacks com os personagens ainda crianças, eu achava que o primeiro episódio mostrava eles no orfanato e tempo passando até chegar nos episódios da guerra galática. Quebrei a cara depois que percebi que tudo começava com Seiya ganhando sua aramdura. Também imaginava que os episódios seguintes mostrariam os cavaleiros mais velhos e a nova geração de cavaleiros sendo treinada por eles. Eu era criança e achava que os personagens eram vivos de verdade, logo achava que o desenho mostraria a vida deles inteira (que inocente eu era). Agora com ômega esse futuro que eu imaginava está virando realidade.
Assim como eu acho prejudicial esse monte de séries e o início de uma seqüência sem a conclusão do anterior, a distribuição cronológica das sagas/inimigos pelas séries também poderia ser mais bem planejada. Na minha cabeça eu tentaria dividir tudo em três partes: passado (remoto e recente), presente e futuro. No passado remoto Kurumada poderia produzir a Saga de Poseidon original tão grandiosa como as guerras santas atuais (a saga do mangá foi muito curta), a Saga de Ares e a origem dos cavaleiros negros. No passado recente, a saga de Asgard (com elementos do movie do Durval) com os dourados do LC, e depois o Lost Canvas.
No presente, a revolta de Saga, Poseidon curtinho mesmo, Hades (sem a pressa que o Kurumada teve para terminar tudo) e depois aquela que deveria a saga mais empolgante, a saga de Zeus/ND.
No futuro, que para mim poderia ser distante uns 200 anos (mas imediato como no ômega também vale), com os abalos que o panteão olímpico sofreu na saga de Zeus, os inimigos dos olimpianos ficam livres para agir. Primeiro vem Lúcifer e os anjos banidos do olimpo, depois a Gigantomachia, uma saga para abrir as portas para a última e mais importante saga de todas, a Titanomaquia, contra os inimigos de Zeus e do Olimpo. A gigantomachia seria uma manipulação dos titãs para enfranquecer o olimpo.
Me irrita ver que a terra fica 200 anos sem sofrer uma ameaça divina e depois apenas no tempo de vida da Saori, todos os inimigos do mais alto escalão despertam.
A maior falha do epsiódio G para mim é ser uma série completamente deslocada no tempo. Os Titãs, que deveriam ser os inimigos derradeiros do santuário por causa de seu alto escalão, são derrotados antes de poseidon e etc. Dá a entender que depois deles nenhum inimigo seria mais problema para o santuário. O episódio G trouxe muitas coisas que os fãs que cresceram com a série queriam ver, como o relacionamento do santuário com os governos nacionais, mas a saga só deveria acontecer num estágio mais avançado da franquia Saint Seiya.
(continua)
Voltando a falar sobre Ômega, nesse visual mais “infantil” chamou minha atenção o desenho dos pés dos personagens. São bem diferentes do clássico, eu não gostei. Pelo que pouco que dá pra ver no trailer, o anime tem uma movimentação e cores boas, aparentemente.
Não gostei nem um pouco das armaduras. Armaduras têm placas de metal, essas parecem mais roupas, eles levaram o nome “cloth” a sério neste anime. A gola junto com as ombreiras parece mais uma jaqueta.
Também não gostei dessa mudança de classe da armadura de Águia de prata para bronze, fica muita bagunça. Pelo menos confirmaram que Órion é de bronze, mas como Águia era prata e virou bronze, isso não quer dizer que Órion era de bronze anteriormente. A dúvida continua.
Já promover um cavaleiro de classe eu sempre achei algo natural, Atena tem um exército, e quando as posições mais altas vagam, outros devem ocupá-las. Estranho pra mim era concordar com uma regra que impedia isso.
Não entendi porque usaram o nome romano do deus da guerra. Porquê misturar o panteão grego com romano? Por acaso eles vão querer dizer depois que Ares e Marte são deuses diferentes? Se for assim pode ser que a segunda temporada de Ômega seja a saga de Netuno e depois a saga de Plutão, porque esse não foi derrotado por Atena. Eu não gosto que novas mitologias sejam usadas e se misturem com grega. O mangá só tem divindades gregas e assim o fundo mitológico fica coeso. Não dá pra aturar 3 deuses do Sol, um de cada mitologia. Pra usar outras mitologias, só se criarem uma desculpa, colocando os outros deuses como derivações da mitologia grega.
(fim)
Apoiado, em grande parte, o comentário do Espectro acima. Outro dia eu venho comentar especificamente, mas estou de acordo com o servo de Hades, em muita coisa. Abraços.
Ah, e outra coisa, eu vi o primeiro capítulo do omega, tudo bem que é o início, mas parece que a estória não vai ser muito original, não! Sei lá vamo ver, né?! (Na verdade eu tô de pinimba, pq começaram outra estória sem terminar o ND! Que absurdo! Capitalismo Maldito!)
Outros abraços.
O 'rebaixamento' da Armadura de Águia é algo intolerável pra mim! Como puderam permitir uma incoerencia dessas? Ainda se eles criassem uma explicação… mas tenho certeza que vai passar batido e ninguem vai falar nada… só vai restar a nós, fãs, tentar criar teorias pra justificar isso de forma coerente com a série.