Olá amigos!
Bem, ainda não recebi as edições dos anúncios do anime do Lost Canvas que pedi ao meu amigo RVD para editar. Então, enquanto isso, vou colocar outras coisas.
Bem, no começo deste fim de semana, o Fernando, um visitante do nosso site/blog postou uma pergunta interessante sobre um certo Guillaume Quatravaux que era creditado no final do OVA 2 do Meikai-hen Zenshô. Então, trouxe de volta dos meus arquivos os registros sobre a participação deste francês, de forma breve e única, na produção de Saint Seiya. Então confiram!
Bem, é isso aí, se tiverem alguma dúvida sobre qualquer coisa, fiquem à vontade para fazer, quem sabe podemos responder dessa forma, com uma pesquisa interessante.
Até a próxima!
Eu lembro dele, justamente de pesquisas sobre o livro do Rune, que pelo que tinha averiguado na época era algum livro sobre algum estudo religioso, dicionário religioso, ou algo assim: tem inumeras passagens de citações biblicas, tipo Mt, 30, 14.. por ai vai hehe.
Opa, eu lembro mesmo Michael. Aliás, seria bom agregar essa pesquisa aqui no site também. Mas sei que você teria de fazer ela de novo…
Boa Nicol, sempre trazendo grandes matérias e informações… Essa é muito boa e mostra um pouco da situação da animação na época do meikai zensho…
Valeu pelo comentário Carlito. Pois é, apesar do Guillaume não estar bem dentro da Toei e do staff principal, ele dá umas informações no mínimo curiosos sobre como funciona o processo de animação (que descentraliza a produção em vários pequenos estúdios), o que é de praxe. O curioso, é que naquela época, muita gente interpretou errado o que Guillaume comentou, acreditando que o fato da produção usarem estúdios freenlacers era o motivo da má qualidade.O que, obviamente não tem nada a ver e isso sempre foi e sempre será prática comum em um processo de animação. Outra coisa que ele destacou foi o fator tempo, que embora seja algo surpreendente curto (isso se comprova desde os 13 ovas de Hades, e acho que desde a série clássica também) não é capaz de influenciar na qualidade da animação diretamente. Enfim, dá pra tirar muitas coisas das informações perdidas de Guillaume, que agora estão aqui para quem quiser conferir.
Até a próxima!
Incrível!!Vi o nome nos créditos, mas nunca pensei que isso renderia um post tão interessante e informativo. Em partes, ele esclarece um pouco da realidade de Meikai e expõe algo que eu aprovo parcialmente: Hades foi produzido. Não como sonhávamos, mas foi produzido. Não dá para ficar criticando um trabalho sem saber o quanto se empenharam as pessoas envolvidas. Fico imaginando como Araki e Himeno se sentiram sabendo que eles estavam desenhando um trabalho que teria uma qualidade MUITO inferior do que foi feito anteriormente. Na minha opinião, verbas e tempo não são justificativas para uma animação de boa ou péssima qualidade. O que vimos em Mekai e Elysium foi um erro de planejamento, DIREÇÃO e inúmeros equivocos de MASAMI KURUMADA. Allan muito obrigado por esclarecer essa dúvida a todos os fãs e, mais uma vez, parabéns pelo site.
Obrigado Fernando. Pois é, ainda bem que você lembrou disso, só assim mesmo eu poderia ter me esforçado para trazer isso.
Pois é, penso o mesmo que você, uma boa direção faz a diferença, mesmo quando o orçamento e o tempo são problema. Uma pena que a idéia de qualidade de Kurumada não era o bastante para o que essas fases mereciam.
Enfim, até a próxima.