AUTOR/TRADUTOR:
Allan “Nicol”
Fonte e Créditos Gerais:
MyComi Journal
Comentários do elenco dos OVAs de “Saint Seiya The Lost Canvas Meiô Shinwa” (10 de abril de 2009)
A formação do elenco principal conversa sobre “Saint Seiya The Lost Canvas Meiô Shinwa”.
Então, desta vez vamos apresentar as mensagens da formação do elenco principal com quem conversamos após o fim da dublagem. As mensagens foram enviadas pelos 11 explêndidos: Tetsuya Kakihara no papel do protagonista Tenma, Hiro Shimono no papel de Alone, Aya Hirano no papel de Sasha, Atsushi Abe no papel de Yato, Sanae Kobayashi no papel de Yuzuriha, Kenta Miyake no papel de Dohko, Shinichiro Miki no papel de Sion, Nana Mizuki no papel de Pandora, Takahiro Sakurai no papel de Minos, Toshihiko Seki no papel de Mestre [ou Pontífice] e Sôichiro Hoshi no papel de Cheshire.
■Conteúdo das perguntas [feitas à todos os dubladores]
P1 / Como se sente sobre a obra em si e sobre seu próprio personagem encarregado?
P2 / Por favor, dê uma mensagem dizendo em qual parte da obra deve-se ficar atento.
●Tetsuya Kakihara (como Tenma)
Resposta 1 “Pela nossa geração, por esse mundo ter sido admirado desde a infância, eu estou honrado por participar como protagonista, o Cavaleiro [Saint] da Constelação de Pégaso [Pegasus]. Eu inventei meu próprio Tenma, acho que é divertido e vai ganhar a simpatia de muitas pessoas.”
Resposta 2 “Os personagens desta obra têm suas respectivas justiças, os corações deles se chocam com os dos outros, e eles mostram suas afeições, mesmo assim acho que isso é seu charme, por isso quero representar com cuidado.”
● Hiro Shimono (como Alone)
Resposta 1 “Por conhecer a obra desde antes de me tornar um dublador, estou grato, ao mesmo tempo sinto a responsabilidade. Além disso, eu que nunca fiz alguém com uma posição tão importante, farei “o Rei das Trevas”, mesmo o tempo todo tenso, tenho sentido que vale à pena fazer.”
Pesposta 2 “Quero empenhar o meu espírito de luta para conquistar a aprovação do Hades de Hiro Shimono. Cada personagem tem sentimentos, espero que muitos sintam ao escutarem suas palavras.”
●Aya Hirano (como Sasha)
Resposta 1 “Eu mesma não conhecia o seu conteúdo, mas depois de ter sido decido este papel a reação das pessoas ao redor têm sido incrível, é uma obra que todos acham importante, e eu percebi isso. Vou interpretar a “Atena” do meu jeito, para que todos fiquem convencidos desta obra também.”
Responder 2 “Por achar que vai ser uma obra longa, será um prazer ficar junto com a Sasha. Mas estarão pensando se Sasha vai lutar no final? Até lá, como vai ficar Sasha e a luta de Tenma e os outros? Fiquem atentos, por favor.”
●Atsushi Abe (como Yato)
Respostas 1 e 2 “Nunca pensei que um dia eu usaria uma Armadura, estou mesmo contente. acho que os ardentes combates realizados com as mãos desta obra são fascinantes, fiquem atentos, por favor. Com a combinação eqüina da minha constelação de Unicórnio com a constelação de Pégaso do Kakihara-kun, vamos dar o melhor.”
●Sanae Kobayashi (como Yuzuriha)
Respostas 1 e 2 “Esta obra é tão popular, de agora em diante ficará empolgante com o novo desenvolvimento. Acho que contará com o apelo de uma mulher atraente que luta. Acho que será o tipo de obra que atrairá o olhar das pessoas.”
●Kenta Miyake (como Dohko)
Resposta 1 “É uma obra que transborda energia, dizendo algo como ‘explosão do Cosmo’. Claro, também sou um fã de antigamente, eu acho que será uma obra que não vai se separar, cativando os corações das pessoas que também conhecem “Saint Seiya” daqui para frente. Estou contente por poder interpretar um personagem chamado Dohko que surge montando a História.”
Resposta 2 “A colisão de imensos poderes de níveis divinos, acho que é um trabalho imensamente impressionante, onde o amor e o destino se contrapõem de forma muito profunda. Vou me esforçar para transmitir esse encanto.”
●Shinichiro Miki (como Sion)
Resposta 1 “Isso é algo de uma escala tão grande, aliás, sinto-se grato por poder participar de uma obra tão intensa. apesar de Sion ter uma aparência legal, na verdade, ele é um homem forte que ocultava suas próprias emoções, é impressionante.”
Resposta 2 “Na verdade, acho que a obra é como uma lenda, com certeza é o momento de começar uma nova lenda, acompanhem, por favor. ”
●Nana Mizuki (como Pandora)
Respostas 1 e 2 “Quando criança, todos os amigos do meu irmão mais velho eram fissurados [por Saint Seiya]. A Pandora que eu interpreto é uma malvada que trama para enganar Alone e torná-lo Hades (risos). Apesar de parecer adulta, ela é consumida por um sentimento de inveja por Sasha, é uma mulher que causa problemas, deixando-se levar por seu coração. Como ela deseja à todo custo fazer Tenma e os outros sofrerem, eu espero que gostem (risos).”
●Takahiro Sakurai (como Minos)
Respostas 1 e 2 “Apesar de [Minos] ser um vilão, eu acho que a personalidade dele tem uma convicção e uma estética particular própria, por isso eu quero interpretá-lo com uma certa importância. Eu acho que é uma obra produzida sem ter vergonha de falar em coisas como amor e esperança.”
●Toshihiko Seki (como Mestre)
Resposta 1 “Como o chamado Mestre [ou Papa, Pontífice, Patriarca], agora, não há ninguém em maior posição do que eu, é uma pena que depois, quando meu irmão mais velhor aparecer, minha posição se enfraquecerá (risos). Nosso time é tem Cavaleiros de Ouro, Cavaleiros de Prata e Cavaleiros de Bronze, sendo formado por bons atores, vou trabalhar duro para não sermos derrotados pelo exército de Hades (risos).”
Resposta 2 “Obviamente, queremos que fiquem atentos em qual será o destino de Tenma, Alone e Sasha, por surgirem fascinantes personagens femininas, quando elas participarem ativamente o número de fãs masculinos vai aumentar, que bom (risos).”
●Sôichiro Hoshi (como Cheshire)
Respostas 1 e 2 “Eu acho que, talvez, ‘Saint Seiya’ foi a primeira obra que li em voz alta no meu tempo do ensino fundamental. Por isso tenho tantas lembranças também, é comovente. Cheshire é um gato que tem um jeito de sujeito suspeito, por isso estou contente com ele. Os Meteoros [Ryûseiken] do Tenma serão usados com tamanho destaque que sendo vista a técnica do Cavaleiro uma vez, ela não vai funcionar uma segunda vez (risos).”
Apesar de ficar triste em saber que até o momento essa série maravilhosa não tem previsão de continuar, ao mesmo tempo me sinto de certa forma aliviado. Tenho como paralelo nossa querida Saga de Hades do clássico.
Levaram-se tantos anos, mas o resultado que temos hoje certamente (visualmente) é muito melhor do que o melhor que poderiam fazer naquela época.
Quem sabe em 10 anos não vemos TLC renascer, com uma técnica e tecnologia inimagináveis no momento?
O jeito é esperar e torcer para vermos a conclusão da série animada um dia.