Olá, amigos!

Conforme anunciei no twitter, vou dedicar dezembro em memória do mestre Shingo Araki, um dos pais de Saint Seiya, que deu o sopro de vida do anime que cativou todos nós.

Virei fã de Saint Seiya desde criança ao ver o anime, por isso o falencimento de Shingo Araki no dia 1º de dezembro do ano passado (veja aqui o post especial que fiz na época). Este ano, seu filho, Shinji, organizou um singela homenagem sob a forma de uma exposição de seus trabalhos, bem como o lançamento de um catálogo de cerca de 380 páginas, sintetizando seu legado, bem como a publicação do mangá que seu pai estava produzindo antes de nos deixar (confira o post que fiz sobre isso aqui).

Aqui no site, desde já vocês podem conferir preciosidades como o livro Hikari, que compila desenhos belíssimos de Saint Seiya (até o filme Tenkai) que ele produziu junto com Michi Himeno (estou traduzindo a longa entrevista desse livro também), bem como uma entrevista que pude traduzir logo após o fim de Hades Inferno (onde ele já dava sinais de que iria deixar o ofício).

Porém, a primeira vez que pude saber algo sobre quem era o cabeça por trás dos maravilhosos desenhos da série animada foi ao ler a entrevista traduzida por Arion, um fã francês que foi uma das minhas inspirações no começo da minha jornada como fã curioso de Saint Seiya. E foi o próprio Arion que, muito gentilmente, me permitiu traduzir e publicar esta primeira entrevista de Araki que lembro de ter lido na minha vida de fã (ele me permitiu ṕublicar o que quisesse do site dele, o que vai enriquecer demais este humilde site). Merci, mon ami!

Cliquem na imagem abaixo para conferir um pouco de quem era Shingo Araki lendo esta entrevista:

araki3

Até a próxima!