Aparentemente, a Ilha da Rainha da Morte de fato não existe. Todavia, pensemos sobre a localização da ilha. Algum de vocês já abriu um atlas mundial, no Oceano Pacífico, na altura do Equador (onde é dito se encontrar a ilha, tanto no anime quanto no mangá) para ver o que encontrariam lá?
(Atlas Mundial da Folha de São Paulo)
Exatamente entre os graus 0 e 5 de latitude Sul e os graus 170 e 175 de longitude Oeste se encontra um arquipélago composto de 8 ilhas de corais cujas temperaturas variam anualmente de 27 °C a 32 °C. Tal atol pertence a um país chamado Kiribati e possui um nome muito peculiar: Ilhas Phoenix!
O conjunto de ilhas só foi encontrado pelo Ocidente em 1824, quando o Cap. John Palmer, a bordo do navio Phoenix, localizou a ilha que atualmente se denomina Rawaki, batizando-a com o nome de sua embarcação.
Por Ikki de Fênix ter treinado em coordenadas semelhantes as dessa ilha (mesma latitude, mesmo oceano), tudo isso revela-se não sendo um mero acaso. Parece-me que Kurumada escolheu um lugar proprício para guardar a Armadura de Fênix, não?
Parabéns ao Taizen. Sempre com ótimas curiosidades. Um abraço a todos que fazem desse blog um dos mais completos em termos de informação sobre esse anime maravilhoso chamado Cavaleiros do Zodíaco.
“Aparentemente, a Ilha da Rainha da Morte de fato não existe.”
É claro que não existe… Não existe porque afundou, tão lembrados? XD
Desculpem, não resisti… 😉
Acabo de descobrir o site e estou adorando; parabéns aos responsáveis 😉
Bem, no mangá ela continua lá, hehehe.
Seja bem-vindo!
Gostei muito do site.
Parabens