AUTOR:
Michael Serra
PONTO VITAL: CONCEITO DE YÔGA
Esse Chakra funciona no corpo através de energias chamadas “Pranas” (não confundir com a energia “Para”, que é liberada quando esse Chakra é aberto). Existem cinco subtipos, cada qual controlando um sistema específico, todavia, o Prana propriamente dito controla o sistema circulatório e a respiração. Mais especificamente entra no corpo pela respiração e atinge cada célula obviamente pelo fluxo sangüíneo.
Ou seja, além de não haver contradição no que tange aos pontos vitais, a idéia foi extremamente feliz ao juntar o conceito religioso em termos tão “práticos”. – Não, não foi um mero casuísmo desfundamentado somente para que o Dragão voltasse a ativa o quanto antes.
Ah claro, não poderia me esquecer. A situação é a mesma com Milo e Hyoga na casa de Escorpião (considerando que no anime, diferentemente do mangá, é ligeiramente mais abaixo, acredito porque seria estranho perfurar com os dedos a Armadura do Cisne):
Olá! Gostaria de fazer uma contribuição rapidinha ao texto.
Budismo é uma coisa. Yôga é outra e o Yôga Sútra é outra. No segundo parágrafo os três aparecem mesclados como uma coisa só.
No mais o texto está ótimo! Abraços!
Valeu, Vernon!
Texto breve, mas muito explicativo também!
Só acho que ter dois dedos inteiros enfiados no peito ou estômago ou qualquer outro lugar deve ser meio dolorido…
Pode até fazer o corpo parar de sangrar, mas deve sair muito mais sangue dali!